Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Suposta nave estaria congelada em lago
Da Redação
Publicado em 8 de março de 2024 às 14:22
Um Objeto Voador Não Identificado (óvni) pode ter sido achado congelado no Lago Djupsjoen, na Noruega. A suposta nave teria caído no local há 77 anos, em 1947. Ufólogos já iniciaram uma operação para retirar os restos do equipamento.
A operação de resgate começou após um sonar encontrar um objeto de 14 metros de comprimento sob a superfície da água na vila de Røros, informa a emissora belga RTBF.
"Parecia um foguete e fazia muito barulho. Ele girou 180 graus e caiu no lago atrás de nós", disse o fotógrafo e caçador de óvnis Rue Røstad ao canal de televisão belga, narrando a suposta queda.
"Encontramos um objeto localizado logo abaixo deste buraco. Mede quatorze metros de comprimento e três metros de largura", acrescentou ele a RTBF.
As primeiras imagens captadas pelo sonar são promissoras e animaram os entusiastas.
"É uma das maiores operações de busca de óvnis na história da Noruega — enfatizou Loken, que disse acreditar, no entanto, não se tratar de um objeto de outro planeta — Acho que é algo conhecido, não algo desconhecido vindo do espaço. Algo terrestre, mas quem sabe", celebrou Arnulf Loken, o ufólogo norueguês e membro do Centro Norueguês de óvnis.