5 cursos para aprender tendências tecnológicas

ivan dias marques
26.04.2021, 23:03:00
Atualizado: 26.04.2021, 23:03:57

5 cursos para aprender tendências tecnológicas


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Udemy, uma referência em cursos online, divulgou uma análise dos cursos mais procurados pelos funcionários da empresas com as quais possui parceria. "A análise traz insights sobre quais são as tendências de aprendizado corporativo no momento, sobre que habilidades os profissionais estão buscando aprender", afirmou a empresa, em nota.

Entre as habilidades técnicas, as cinco que mais apresentaram crescimento em consumo entre fevereiro e março, de acordo com a Udemy, foram: gestão da experiência do cliente (+532%), a certificação ITIL 4 Foundation (+424%), o conjunto de ferramentas e processos SAP Security (+324%), o framework Blazor (+254%) e a certificação CompTIA Linux+ (+248%).

Abaixo, um resumo dos temas e os links para alguns dos cursos. Os valores são a partir de R$ 22,90:

  • Gestão da experiência do cliente: Gerenciamento do atendimento ao consumidor, com o objetivo de resolver os seus problemas e superar as suas expectativas.
  • ITIL 4 Foundation: Certificação de introdução ao framework de gerenciamento de serviços ITIL 4.
  • SAP Security: Conjunto de ferramentas e processos para proteger os dados e os aplicativos SAP contra o uso e o acesso não autorizados.
  • Blazor: Framework web para criar aplicativos usando as linguagens C# e HTML.
  • CompTIA Linux+: Certificação para administradores de sistema em início de carreira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas