800 mil alunos da rede estadual voltam às aulas nesta segunda (11)

Escolas preparam atividades lúdicas para as boas-vindas

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 19:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Esta segunda-feira (11) será dia de volta às aulas para os cerca de 800 mil estudantes da rede estadual de ensino. Ao todo, 1.200 escolas espalhadas pela Bahia receberão os alunos que cursam desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Para receber os alunos, as unidades escolares prepararam diferentes atividades de boas-vindas, como palestras, apresentações culturais e atividades lúdicas. Outra novidade é que a recepção dos estudantes também vai contar com a presença dos pais e responsáveis. Para a Secretaria de Educação do Estado (SEC), isso ajudará a ampliar o fortalecimento da parceria entre escola e família.

Nesta sexta-feira (8), professores e gestores do Colégio Estadual Severino Vieira, no bairro de Nazaré, onde estão matriculados quase 1.700 estudantes, terminaram de preparar a Semana Pedagógica de 2019, que conta com uma grade de atividades especiais para os primeiros dias de aula.

A diretora do colégio, Juçara Santos, adiantou algumas novidades. “Vamos realizar a nossa tradicional aula inaugural no auditório da unidade com uma palestra sobre o mundo do trabalho, já que ofertamos cursos técnicos e a nossa missão é preparar os estudantes para esse mercado”, revela.

Já os estudantes do Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso, no Cabula VI, também serão recebidos de maneira especial no primeiro dia de aula. A diretora Vânia Fonseca afirmou que a instituição exibirá um vídeo educativo e os professores farão uma dinâmica com os alunos. “Ainda teremos algumas atividades culturais, com a participação da nossa fanfarra”, acrescentou.

De acordo com a SEC, o ano letivo só termina no dia 16 de dezembro, o que totaliza uma carga horária de 800 horas, distribuídas em 200 dias de trabalho escolar.

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela