'A decisão não foi errada', diz Douglas sobre falha em gol

Goleiro do Bahia furou ao tentar cortar a bola e deixou atacante do Fortaleza livre para abrir o placar no Castelão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 24 de fevereiro de 2019 às 21:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O empate em 2x2 com o Fortaleza, no estádio do Castelão, pela Copa do Nordeste, deixou um gosto amargo para o Bahia. O time vencia de virada até os 44 minutos do segundo tempo, quando o time cearense empatou. Um dos nomes do jogo, o goleiro Douglas oscilou entre boas defesas e uma falha que ocasionou o gol do atacante Júnior Santos, ainda no primeiro tempo.

Após a partida, ele explicou o lance e afirmou que não houve erro de cálculo ao tentar cortar a bola. "É uma característica minha sair do gol, quem me acompanha sabe. A tomada de decisão não foi errada. Eu chego primeiro, queria ter tirado a bola, mas ela enroscou, quicou mais rápido e premiou o atacante que acreditou, foi até o final. Uma falha que trouxe uma confiança maior para o Fortaleza e uma pressão a mais para o Bahia, que busca os triunfos. Mas a gente soube ser forte aqui e quase conseguiu sair com o resultado positivo", explicou o goleiro. 

Quem também lamentou o resultado foi o volante Flávio. Para ele, o Bahia precisa ter mais atenção nas jogadas de bola parada - o gol de empate saiu em cobrança de escanteio. "A gente fica triste porque nós saímos atrás, fizemos um primeiro tempo abaixo, mas melhoramos, conseguimos a virada, estava encaixado, suportando bem, e na bola parada tomamos o empate. Não tem o que falar, dando 2x1 tomar gol em bola parada... Mas também tem que dar o mérito aos caras. Temos que remoer, trabalhar para no próximo jogo conseguir o resultado", afirmou. 

O empate no Castelão deixou o Bahia na quinta colocação do grupo B do Nordestão, com seis pontos em quatro jogos, fora da zona de classificação para as quartas de final. O próximo desafio do tricolor na competição será contra o Altos, em Teresina, no sábado de Carnaval (2). Antes, o Esquadrão encara o Jacuipense, na quarta-feira (27), às 21h30, em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano.