A Força do Querer: Ivan perderá o bebê em ataque transfóbico

entretenimento
12.09.2017, 10:30:00
Atualizado: 12.09.2017, 10:46:43
(Foto: GShow)

A Força do Querer: Ivan perderá o bebê em ataque transfóbico

O triste episódio vai chocar a família, que vai se reaproximar do rapaz

Grávido de Cláudio (Gabriel Stauffer), Ivan (Carol Duarte) perderá o bebê depois de ser espancado em um ataque transfóbico na reta final de A Força do Querer, da TV Globo. O transgênero será espancado por um gurpo e ficará tão ferido que será encontrado inconsciente e sangrando no chão.

Antes da violência, Eugênio (Dan Stulbach) tenta fazer com que a esposa aceite a mudança de sexo, porém Joyce ficará empolgada com a gravidez e passa a acreditar que Ivan irá desistir de ser homem.

O triste episódio vai chocar toda a família, que vai se reaproximar do rapaz. Joyce (Maria Fernanda Cândido), que até então não aceitava a transgeneridade de Ivan, o chamará de filho pela primeira vez ao encontrá-lo ferido no corredor do hospital. O irmão dele, Ruy, também passará a aceitar a transição de gênero.

Agressão
O ataque acontece quando Ivan está a caminho de um encontro com Simone (Juliana Paiva), para juntos, irem a um show. Distraído no celular, ele não percebe que está sendo cercado por homens na rua. Durante a agressão, uma mulher surgirá gritando para coibir os transfóbicos.

Outro homem surge na tentativa de ajudar e encontra no celular de Ivan o número gravado como 'Casa'. Quem atenderá a ligação será Joyce, que perguntará pela filha, Ivana. O homem, no entanto, diz que não há nenhuma garota lá e que o celular estava com um rapaz que havia sido espancado. "Tô querendo avisar alguém da família", diz.

Eugênio intervem na ligação e segue para o hosital público para onde Ivan é levado. "Meu filho", dirá Joyce emocionada com lágrimas nos olhos. O casal então tenta tirar garoto de lá, mas a notícia do aborto vem à tona. "Machucou muito, mas não chegou a quebrar nada! Agora... perdeu o bebê", anunciará o enfermeiro do pronto-socorro.

Em casa, Joyce cuida da filha, mas tenta entender o que aconteceu. "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém! Olharam pra você e saíram batendo? Foi isso?", perguntará a socialite ajundado Ivan a se deitar na cama. "Mãe... você entende que ninguém escolhe isso? Entende?", questionará Ivan. Joyce concordará e então mãe e filho se abraçarão.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cena-de-terror-diz-jovem-que-salvou-irma-de-ser-atingida-por-predio-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lore-improta-e-taby-lancam-nova-musica-pipoca-veja-clipe/
O balé da produção é composto por crianças da periferia de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vanessa-da-mata-faz-show-de-novo-disco-na-concha-acustica/
Apresentação acontece neste domingo (26), às 19h, e também relembra sucessos
Ler Mais