'A noite foi terrível para toda a família', diz parente de irmãos executados por vizinhos

Crime aconteceu no bairro de Dom Avelar; três irmãos suspeitos do crime estão foragidos

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 09:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

"A noite foi terrível para toda a família, terrível", resumiu o filho do mecânico Clóves Cruz de Souza, 49 anos, mortos a tiros, na companhia do irmão, o também mecânico Marcos Antônio Cruz de Souza, 43. Os dois foram  mortos na porta de casa, na manhã desta segunda-feira (12), no bairro de Dom Avelar, em Salvador, depois de se envolverem em uma briga com mais três vizinhos. 

Um outro irmão das vítimas, Rodrigo Cruz de Souza, 35 , também  foi baleado. Ele foi socorrido às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. Ele está em estado de observação. Clóves (à esquerda) e Marcos trabalhavam juntos há mais de 20 anos (Fotos: Reprodução) O filho de Clóves, que leva o mesmo nome do pai, disse que a família ainda está muito abalada com a tragédia recente. Até o momento, os familiares não receberam nenhuma informação sobre o paradeiro dos três autores do crime que também são irmãos. "Infelizmente, sem nenhuma informação", disse o jovem de 23 anos. 

O crime, de acordo com parentes, foi motivado por uma briga com os vizinhos da família há mais de 30 anos - ocorrida no sábado (10). São eles os também mecânicos Luís Carlos Menezes dos Santos, 26, Alan Silva Menezes dos Santos, 30, e Carlos Luís Menezes dos Santos, 22 - que, segundo a Polícia Civil, fugiram após o crime.  

A briga teria tido início depois  que o filho de Marcos, foi acusado por Alan, proprietário de uma oficina na mesma rua, de ter invadido o estabelecimento e roubado um objeto.

Os corpos dos irmãos vão ser sepultados no Cemitério Bosque da Paz, às 17h desta terça-feira (13). Um ônibus vai sair do bairro onde a família mora por volta da 15h para levar familiares e amigos até a cerimônia fúnebre. Luís Carlos, Alan e Carlos Luís são procurados pela polícia (Foto: Divulgação/SSP-BA) Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), procuram pelos autores dos disparos que atingiram três irmãos, deixando dois mortos e um ferido, no bairro de Dom Avelar, desde a manhã desta segunda-feira (12). Os envolvidos no crime também são irmãos, mas não foram presos até o momento da publicação dessa reportagem. 

Conforme o coordenador da 2ª DH / Central, delegado Guilherme Machado, os autores Luís Carlos Menezes dos Santos, de 26 anos, Alan Silva Menezes dos Santos, 30, e Carlos Luís Menezes dos Santos, 22, fugiram após o crime.

Ainda de acordo com as investigações iniciais, a motivação seria uma discussão entre os seis irmãos. “Até o momento, o que apuramos, é que houve uma discussão entre eles, por causa de um furto, cometido pelo filho de uma das vítimas, na oficina mecânica de um dos autores, o Alan”, explica o coordenador DH/Central.

*com supervisão o chefe de reportagem Jorge Gauthier