Abaixo-assinado pede revisão de jogo entre Colômbia e Inglaterra

Estudante quer que a Fifa faça a revisão de dois lances da partida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2018 às 10:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Inconformado com a eliminação da Colômbia na Copa do Mundo da Rússia, um torcedor elaborou um abaixo-assinado online e pediu que a Fifa faça a revisão de dois lances ocorridos na partida válida pelas oitavas de final. O jogo terminou empatado em 1x1 e, com a persistência do placar na prorogação, foi decidido nos pênaltis.

No documento, que já reúne cerca de 283 mil assinaturas, o estudante Juan Diego Garcia Muñoz reclama da falta do uso do VAR (árbitro de vídeo) em duas situações. Ele alega uma falta inexistente no lance que originou o gol de Harry Kane, de pênalti, além da anulação incorreta do gol de Carlos Bacca, na prorrogação.

“O gol de Carlos Bacca foi legítimo, em uma jogada onde o árbitro julgou erroneamente que havia ilegitimidade no lance ao considerar que havia duas bolas dentro do campo, coisa que as câmeras de televisão comprovam.  Não foi corretamente julgado o lance”, escreveu o autor do abaixo-assinado.

Alheia ao pedido do torcedor, a Inglaterra entra em campo no sábado (7) para jogar a partida das quartas de final contra a Suécia, às 11h, em Samara.

Confira o abaixo-assinado aqui