Abastecimento de água será interrompido em Itaparica pela segunda vez em duas semanas

Segundo a Embasa, suspensão de fornecimento ocorre para obra de manutenção de equipamentos do sistema

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2017 às 14:09

- Atualizado há um ano

Moradores dos municípios de Vera Cruz e Itaparica, na Ilha de Itaparica, vão ficar sem água nesta terça-feira (25), conforme informou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A interrupção ocorre pela segunda vez em duas semanas. De acordo com a Embasa, a suspensão do serviço volta a ocorrer para a realização de manutenção no sistema de distribuição. Desta vez, o fornecimento será suspenso a partir das 8h.

Desta vez, a interrupção será para a a substituição de um trecho de tubulação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e, segundo a Embasa, o serviço será em um local diferente do que provocou a última interrupção, no dia 11 de julho.Em nota, a empresa informou que a conclusão do serviço está previsto para a noite do mesmo dia (terça-feira), quando a água deve retornar às residências de maneira gradativa. O fornecimento normal de água, ainda segundo a Embasa, será restabelecido no prazo de até 48 horas.

"A Embasa recomenda aos usuários que façam o uso racional da água no período. Imóveis que contam com reservação adequada não sentirão os efeitos da interrupção", diz comunicado da empresa.

Segundo a Embasa, há 24.314 unidades consumidoras em Vera Cruz e outras 8.317 em Itaparica.