Academias de Feira de Santana podem reabrir a partir da terça (11)

coronavírus
10.08.2020, 12:07:00
(Arquivo/ABr)

Academias de Feira de Santana podem reabrir a partir da terça (11)

Estabelecimentos devem seguir protocolos de segurança

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A prefeitura de Feira de Santana autorizou a reabertura das academias de ginástica da cidade a partir da terça-feira (11), cumprindo protocolos para evitar a disseminação do coronavírus. 

As academias devem seguir regras como manter o distanciamento entre clientes, aulas com agendamento prévio e proibição do uso simultâneo de equipamentos, comum no revezamento entre frequentadores.

“Liberamos porque sabemos que as academias terão com os seus clientes todos os cuidados para voltarmos a ter uma prática esportiva segura. Confio muito nesse trabalho porque trata-se de um trabalho de profissionais. As medidas foram dadas pelos próprios profissionais das academias que sabem como evitar a transmissão do coronavírus”, diz o prefeito Colbert Martins (MDB).

Colbert destacou que a cidade está em "redução permanente e sustentável" do número de casos da covid-19. Atualmente, 50% dos 18 leitos de UTI do hospital de campanha estão ocupados. Já dos 50 leitos clínicos, sete atendem pacientes com o novo coronavírus, ou seja, 15%.

“Estamos diante de um momento de maior segurança, do ponto de vista da saúde. Mas a gente precisa continuar a ter um cuidado na retomada dessas atividades econômicas”, afirma o prefeito.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas