Adriana Calcanhotto e Gregório Duvivier participarão de festival literário em Salvador

Por Giuliana Mancini (interina)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 06:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Adriana Calcanhotto e Gregório Duvivier estão entre os nomes confirmados para participar do festival Minha Língua, Minha Pátria, em Salvador.  Promovido pelo Instituto Eva Herz, o evento acontece em novembro, na capital baiana e em São Paulo, reunindo escritores de Portugal, Brasil e Moçambique. A ideia é realizar debates e encontros de autores de países de língua portuguesa.

A programação será aberta no dia 10, às 19h30, com uma conversa entre Adriana e José Bernardes, professor na Faculdade de Letras de Coimbra, com o tema Camões e o Poder da Poesia no Século XXI.

No dia seguinte, é a vez de Joana Gorjão Henriques e Ana Margarida de Carvalho falarem sobre Racismo da Realidade à Ficção: uma Perspectiva Feminina, a partir das 16h, com moderação de Wlamyra Albuquerque. Adriana Calcanhotto participa da abertura do festival (Foto: Paulo Spranger/Divulgação) Fechando o projeto, dia 12, às 16h, Gregório e Patrícia Portela fazem o Dueto Transatlântico, com Simone Duarte, curadora do festival, como moderadora.

O Minha Língua, Minha Pátria acontece no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. A entrada é gratuita, mas, para participar, será preciso um ingresso, que começará a ser distribuído 2h antes do início de cada evento. Toda a programação será transmitida pela internet, no Facebook oficial do Instituto Eva Herz. Gregório: no comando do Dueto Transatlântico (Foto: Divulgação) [[publicidade]]