Alan Miranda ministra Curso de Interpretação para a Tela; saiba como participar

Teatro e Dança
31.05.2017, 19:25:00

Alan Miranda ministra Curso de Interpretação para a Tela; saiba como participar

Curso ministrado pelo ator baiano ocorrerá em quatro sábados de junho e julho em cine-teatro no Pelourinho

O ator Alan Miranda promove, a partir do próximo sábado (3), o Curso de Interpretação para a Tela, no Cine-Teatro Museu Eugênio Teixeira Leal, na Fundação Pedro Calmon, Pelourinho. Segundo ele, a proposta atende à crescente demanda de pessoas que procuram, além de aulas de teatro, produzir vídeos para publicar na internet.

"Será eminentemente prático, voltado para interessados com ou sem experiência em atuação e abordando aspectos teóricos e práticos da encenação para tela, através de vários exercícios utilizando textos dramáticos e cômicos", explica Alan, que tem extensa carreira no teatro e ficou conhecido na internet com os vídeos de humor da produtora +1 Filmes.

Serão, ao todo, duas turmas: uma pela manhã, outra pela tarde, sempre aos sábados. As outras datas do curso são 10, 17 de junho e, após a pausa para o feriado do São João, termina em 1º de julho.

As vagas são limitadas, e as inscrições. As inscrições começaram no último dia 26 e vão até o preenchimento das vagas.

Para participar, é preciso enviar um e-mail para interpretacaoparatela@gmail.com. "É só mandar uma mensagem para o email demonstrando interesse e em seguida aguardar informações sobre o pagamento. A inscrição só estará confirmada após o recebimento de confirmação do pagamento", explica Alan.

Alan Miranda é formado em Direção Teatral pela Ufba e se notabilizou por vídeos de humor na internet
(Foto: Divulgação)

Perfil
Alan Miranda é formado em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Estrou no teatro como ator pela Cia. Baiana de Patifaria, na peça “Capitães da Areia” (2001-2002). Logo em seguida, trabalhou com o diretor Fernando Guerreiro, na super produção “Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia” (2002 a 2006), interpretando o carismático Anjo Gabriel.

Em 2008, escreveu e protagonizou a comédia romântica “O Otário Que Sonhava Acordado”, com duas indicações ao Prêmio Braskem de Teatro. Já em 2010, foi finalista do FICTV, em que roteirizou e atuou no seriado “Pulo do Gato”, projeto financiado pelo Ministério da Cultura e exibido em rede nacional pela TV Brasil e TVs públicas. Ainda compôs o elenco de “As Aventuras do Maluco Beleza” (2010 e 2015), do Núcleo de Atores do Teatro Castro Alves e de “Compadre de Ogum” (2014-16).

Atualmente, o artista presta consultorias como colaborador (roteirista) e consultor criativo para a Rede Globo e Multishow. Além disso, dirige, roteiriza e atua em web séries para as plataformas das redes sociais, com cerca de 162 mil seguidores e mais de 100 milhões de views. Está em cartaz com o seu Stand Up “Como Um Elefante se Suicida?” e a comédia “Como Não Acabar Seu Casamento”, em que dirige e atua. É, também, autor do Recital Cômico-Musical de Baianês “De Um Tudo”, com direção de Fernando Guerreiro.

Serviço
O quê: Curso de Interpretação para a Tela, com Alan Miranda
Onde: Cine-Teatro Museu Eugênio Teixeira Leal, que fica na Fundação Pedro Calmon, Pelourinho
Quando: 03, 10, 17 de junho e 01 de julho de 2017
Turno Manhã 09h as 13h
Turno Tarde 14h as 18h
Valores: 297,90 à vista (2x 148,95 sem juros, ou até 12x de 29,09, com juros)
Contato para dúvidas e informações: interpretacaoparatela@gmail.com ou pelo telefone (71) 98638-0816

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas