Allan e Victor vão mal e ficam longe de vaga olímpica

Baianos terminaram prova dos 10km do Mundial longe do Top 10

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 15 de julho de 2019 às 22:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

A vaga olímpica não veio. Nesta segunda-feira (15), na prova dos 10km no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, os baianos Allan do Carmo e Victor Colonese ficaram longe dos 10 primeiros colocados, margem que daria uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020. Allan foi o 33º e Victor, o 35º. A vitória ficou com o alemão Florian Wellbrock, com 1h45min57.9seg, seguido pelo francês Marc-Antoine Olivier e o também alemão Rob Muffels. Os baianos chegaram mais de dois minutos depois.

Com o resultado, o Brasil poderá ter somente um nadador masculino nos Jogos de Tóquio, que terá que buscar a classificação na seletiva olímpica, no ano que vem. Caso não consiga, a chance será por meio da cota continental. No feminino, a vaga já está definida e é de Ana Marcela Cunha.

Após a primeira volta, Allan aparecia na 16ª posição, enquanto Colonese ficou para trás, na 40ª. Mas este começou a se recuperar e chegou à 16ª posição, enquanto Allan subiu mais duas. No entanto, na metade da prova, os dois começaram a perder posições, perdendo contato com o pelotão da frente.  Victor Colonese durante a prova na Coreia do Sul (Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br) Mais provas Na terça-feira (16), acontece a prova de 5km feminino, com Ana Marcela e Viviane Jungblut representando o Brasil. Na quarta (17), é a vez do revezamento de 5km misto, cuja equipe brasileira ainda será definida. Na quinta (18), Ana Marcela e Victor Colonese nadam a prova dos 25km. A baiana é tricampeã mundial da distância, que não é olímpica.