Ana Marcela conquista o tetra do Mundial de Maratonas Aquáticas

Conquista com uma etapa de antecedência veio após ela faturar o bronze na China

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 15:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A baiana Ana Marcela Cunha conquistou o tetracampeonato do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. O título por antecipação veio com a medalha de bronze, alcançada durante a etapa de Chuan’an, na China, na noite de sábado (manhã de domingo no fuso chinês).

Com o resultado, Ana Marcela chegou aos 96 pontos, faltando apenas uma etapa para o fim da temporada, e não pode mais ser alcançada pela italiana Rachelle Bruni, vice-líder do ranking.

"Estou muito feliz.  Mais uma conquista, sem dúvida, muito importante na vida e na carreira. Este bom resultado mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir com este planejamento até os Jogos Olímpicos, em 2020”, festejou a baiana.

Pelo regulamento, Ana Marcela precisa apenas dar a largada na última etapa, que vai ser disputada em novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para sacramentar o título. Ana já havia sido campeã do Circuito Mundial nas temporadas 2010, 2012 e 2014.

“Agora é só ir para a última etapa, em Abu Dhabi, apenas com a obrigação cair na água. Mas é lógico, que quem me conhece sabe, que vou brigar mais uma vez para estar no pódio e fechar a temporada com chave de ouro”, continuou a nadadora.

Além de Ana Marcela, completaram o pódio em Chuan’an a chinesa Xin Xin, que faturou o ouro, e a alemã Antônia Beck, que ficou com a prata.

No masculino, Allan do Carmo ficou em nono lugar na prova, que teve como vencedor o britânico Jack Burnell, seguido do alemão Rob Muffels e pelo italiano Gregorio Paltrinieri.