Animal que salvou dona de ataque de cobra é condecorado 'cão do ano'

Cão filhote sofreu uma picada, mas ficou bem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em julho deste ano, o filhote de golden retriever Todd estava passeando com sua dona, Paula Godwin, quando a defendeu do ataque de uma cobra. Isso o fez ser condecorado o "cão do ano", de acordo com informarções do The Insider. 

O ato de coragem do cãozinho emocionou a população do Arizona, nos Estados Unidos, onde o fato aconteceu. Durante o passeio com Todd pelas montanhas, Paula pisou em uma cascavel. Para defender a dona, Tod partiu para cima da cobra.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Em luta, Todd acabou ferido. “Todd começou a ganir logo em seguida, chorando. Eu o peguei no colo, corri pela montanha com o meu outro cachorro, o Copper, e nós o levamos para o hospital. Chegamos lá cerca de 10 minutos depois”, contou a mulher em seu Facebook. 

Todd recebeu o antídoto contra a picada e ficou internado por cerca de 12 horas. O rosto do bichinho. O rosto dele ficou inchado, mas tudo acabou bem para os dois, o cão e sua dona. 

“Ele está agindo como um filhote normal. É o meu herói.”Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: