Anúncio de ex-Palmeiras na Roma ajuda a achar jovem desaparecida

esportes
12.08.2021, 18:25:00
Matías Viña com a camisa da Roma (Roma/Divulgação)

Anúncio de ex-Palmeiras na Roma ajuda a achar jovem desaparecida

Garota polonesa de 16 anos foi encontrada após a apresentação de Matías Viña

O jogador Matías Viña, ex-Palmeiras, não precisou nem ir a campo para mostrar seu primeiro resultado positivo na Roma. Durante a apresentação do lateral-esquerdo no time italiano, uma garota polonesa de 16 anos que estava desaparecida foi encontrada. Segundo o clube, ela está saudável e com sua família.

Desde 2019, a Roma aproveita que os vídeos de anúncios dos novos reforços têm grande audiência e exibe imagens de menores desaparecidos. Segundo o clube, esses registros foram vistos mais de 15 milhões de vezes nas redes sociais, mostrando imagens de mais de 150 desaparecidos.

Desde que as fotos começaram a ser publicadas, onze pessoas já foram encontradas, de acordo com o time. Além da polonesa, a campanha ajudou a localizar um menino de Atenas, três menores da Itália, três jovens da Inglaterra, uma criança da Bélgica e dois do Quênia.

Para a iniciativa, o time italiano trabalha junto ao Centro Internacional para Menores Desaparecidos e Explorados (ICMEC, na sigla, em inglês).

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas