Após 13 horas de prova, Danrley e Elana são os novos líderes

Eles vão poder indicar duas pessoas ao paredão nessa semana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 13:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) Darnley e Elana foram a última dupla a deixar a prova do líder do BBB19, vencendo Diego e Maycon, e serão os novos todo-poderosos da casa. A disputa começou na noite da quinta-feira (7) e durou até o início da tarde desta sexta (8). Como a liderança é compartilhada, os dois devem escolher entre uma imunidade ou R$ 10 mil, além de terem a responsabilidade de, juntos, indicarem alguém ao paredão.

Os brothers tinham que ficar sentados em cima de garrafas de refrigerantes posicionadas acima de seis piscinas, uma para cada dupla. Era preciso se equilibrar e não cair nas piscinas. Se alguém da dupla caísse, os dois estavam eliminados automaticamente. Durante a prova, as duplas recebiam duchas de água que aumentavam a dificuldade da prova.

Antes de começar a prova, Carol Peixinho, líder da última semana, teve que escolher alguém para não disputar. Ela acabou optando por excluir Alan da disputa.

Os brothers então se dividiram em duplas: Paula e Hariany; Carolina e Isabella; Rodrigo e Tereza; Danrley e Elana; Gabriela e Rízia; Diego e Maycon.

Carolina e Isabella foram as primeiras a sair, com 1h04 de prova - a loira, que já esteve doente na semana, temeu passar mal. Rízia e Gabriela desistiram após cinco horas de disputa, quando Rízia afirmou que já não aguentava mais. Com pouco mais de sete horas de prova, Tereza e Rodrigo saíram, depois que a sister conversou com ele e disse ter chegado ao seu limite. Após quase 10 horas, Hariany reclamou de dores nas pernas e coluna e ela e Paula desistiram de seguir adiante. Diego e Maycon foram os últimos a desistir, deixando a dupla vencedora. 

Mais cedo, o apresentador Tiago Leifert explicou que o paredão será triplo. "Hoje é dia de prova do líder, que será feita em duplas, e a dupla vencedora poderá indicar duas pessoas ao paredão. É uma super liderança, e eles só saberão disso no domingo. Berlinda tripla. Um estará imune, o outro ganhará R$10 mil", contou.