Após 3º lugar, Bino Lopes volta à água no Havaí pelo WQS

Surfista baiano, que bateu na trave para subir para o WCT em 2017, entra direto no 3º round do Volcom Pipe Pro

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 21:30

- Atualizado há um ano

Foi por pouco que o baiano Bino Lopes não subiu para a elite do surfe mundial no passado. Ele acabou na 12ª colocação no WQS, divisão de acesso da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês), ficando a apenas uma vaga de disputar o WCT.Bino Lopes tentará novamente chegar à elite do surfe. Em 2016, ele bateu na trave (Foto: Tony Heff/WSL/Divulgação)

Mas o passado ficou em 2016 e Bino está de volta ao mar para tentar novamente a sorte no WQS. Desde o domingo (29), ele está na expectativa de voltar ao mar do Havaí para a disputa do Volcom Pipe Pro, na praia de Haleiwa, e que reúne não só surfistas da divisão de acesso, como alguns do WCT como o atual campeão John John Florence, o campeão de 2015, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, e o multicampeão mundial Kelly Slater.

Bem pré-classificado, o baiano começará direto no 3º round, o mesmo dos surfistas citados acima. Ele estará na bateria 6, ao lado do havaiano Koa Smith e mais dois concorrentes que virão do 2º round. Por conta das ondas ruins, o evento ainda não começou e tem a próxima chamada programada para as 14h30 (de Salvador) de quarta (1/2).

O Volcom Pipe Pro será a segunda etapa de Bino neste ano. Na primeira, o Sunset Open, finalizado no sábado (28), o surfista baiano teve boa atuação, indo para a final e terminando na 3ª posição e conquistando 560 pontos, já que a etapa tinha pontuação máxima de 1.000 pontos. O vencedor foi o australiano Jack Robinson. Assim, Bino, atualmente, ocupa a 22ª posição no WQS.Surfista baiano rasga nas ondas de Sunset durante etapa do WQS (Foto: Tony Heff/WSL/Divulgação)

A segunda divisão tem um total de 56 etapas, algumas acontecendo ao mesmo tempo e empaíses diferentes, e com pontuações que variam de 1.000 a 10.000 pontos. O Sunset Pro foi a 2ª e o Volcom Pipe Pro é a 6ª. Entre 25 e 30 de abril, o WQS terá, pelo segundo anoa seguido, uma etapa em Praia do Forte, valendo 1.500 pontos no ranking.