Após 9 dias internado, MC Sapão morre ao 40 anos de pneumonia

brasil
19.04.2019, 17:43:00
Atualizado: 19.04.2019, 19:01:35

Após 9 dias internado, MC Sapão morre ao 40 anos de pneumonia

Ele deixa esposa e quatro filhos
(Foto: Divulgação)

O funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, 40 anos, morreu nesta sexta-feira (19) no Hospital Municipal Rocha Faria, no Rio de Janeiro. Ele estava há nove dias internado no Centro de Tratamento Intensivo da unidade por conta de uma pneumonia. Na quarta, o boletim médico afirmava que o estado de saúde do funkeiro era "grave e instável". Ele deixa esposa e quatro filhos. O funkeiro era responsável por sucessos como "Tô Tranquilão" e "Vou desafiar você". 

Os quatro filhos do cantor não estavam visitando o pai na unidade intensiva por conta dos riscos, segundo informou a assessoria esta semana. Ele era pai de Pedro, 15, Kevin, 12, Odara, 10, e Brisa, 7. Somente a esposa, Alessandra Fernandes, estava em contato com o artista no CTI.

Internado com pneumonia no último 10, Sapão tinha condições que complicavam o quadro, como obesidade e diabetes. Ele ficou doente nas viagens da turnê "Deixa ela dançar". "Devido às variações de temperaturas referentes às localidades dos shows, Sapão contraiu uma gripe, que desencadeou uma pneumonia. O cantor retornava de um show com sua banda e equipe na van, que o levaram para o hospital mais próximo, no caso o Rocha Faria", explicou na época nota da assessoria.

Jefferson Fernandes Luiz nasceu no Rio de Janeiro, em 1979, e foi criado na comunidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, tema frequente de suas letras. Sua carreira começou no fim dos anos 1990, depois que ele foi liberado de uma prisão por falta de provas. Vou Desafiar Você, seu maior sucesso, tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube. Ele também fez parcerias com diversos nomes do funk, como Mr. Catra, MC Guimê e outros.

Luto
"Hoje o funk perde mais um grande representante. Luto MC Sapão... Todos os funkeiros agradecem ao tanto de coisa boa que deixou no movimento", postou Anitta no Instagram. O apresentador Otaviano Costa usou o Twitter para lamentar. "Que notícia triste recebi agora. Nosso querido MC Sapão foi para o mundo espiritual. Toda gratidão por essa voz que marcou nosso #TaBrincando. Descanse em paz".

Lexa foi outra a deixar sua mensagem, um chocado "não consigo acreditar". Ela compartilhou vídeos chorando e uma foto com MC Sapão. "Luto". O sambista Mumuzinho usou o Twitter para escrever palavras para o amigo. Os dois estiveram juntos no "Música Boa ao Vivo", do Multishow, em 2017. "Grande perda no mundo do funk, da música. MC Sapão meu irmão, descanse em paz".



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-foco-e-total-aqui-neymar-se-apresenta-a-selecao-brasileira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-um-dos-destinos-mais-procurados-pelos-soteropolitanos/
Potencial do povoado Baixio atraiu o empreendimento Ponta de Inhambupe
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esse-cara-vai-me-matar-luisa-sonza-fala-sobre-regressao-de-whindersson-apos-briga/
Youtuber se envolveu em confusão com influencer Carlinhos Maia; entenda
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais