Após condenação por estupro, Robinho confirma aposentadoria

esportes
04.07.2022, 17:16:52
(Flickr Santos/Divulgação)

Após condenação por estupro, Robinho confirma aposentadoria

"Me deixem em paz", afirmou o agora ex-jogador ao se negar a dar entrevista

Quase seis meses após ser condenado por estupro pela Justiça italiana, Robinho confirmou que está aposentado do futebol. Procurado pela reportagem do UOL, o agora ex-atleta se negou a dar uma entrevista e afirmou que não vai voltar a atuar como profissional. Em mensagem trocada com o portal, Robinho pediu para ser deixado em paz.

“Não quero dar entrevista nenhuma se puder deixar eu e minha família em paz fico agradecido! Você tava pedindo posicionamento do Santos pq entrei lá, Santos sempre foi e sempre será minha casa. Não tem nenhum personagem mais importante pra vocês falarem?”, disse o ex-atacante através do WhatsApp.

Em 19 de janeiro deste ano, Robinho foi condenado pela Corte de Cassação de Roma, em última instância, a nove anos de prisão pelo crime de estupro contra uma mulher albanesa, em uma boate de Milão. O caso aconteceu em 2013 e o amigo do jogador, Ricardo Falco, também foi considerado culpado.

A polícia italiana chegou a solicitar à Justiça brasileira a extradição de Robinho para que ele cumpra a pena em solo europeu, mas o Brasil não faz extradição de seus cidadãos para fora do país. Ainda não há uma confirmação se ele cumprirá a pena no Brasil.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas