Após denúncia de estupro, policiais vão até a Granja Comary atrás de Neymar

esportes
02.06.2019, 12:41:11
Atualizado: 02.06.2019, 14:38:35
Neymar chegou de helicóptero e se apresentou à Seleção (Mauro Pimentel/ AFP)

Após denúncia de estupro, policiais vão até a Granja Comary atrás de Neymar

Jogador se apresentou no final da manhã deste domingo (2)

Policiais civis estiveram na Granja Comary, na manhã deste domingo (2) procurando pelo jogador Neymar. Eles queriam saber que horas o jogador iria se apresentar. A polícia investiga uma denúncia de estupro contra o atacante, que veio à tona neste sábado (1º).

Quando os policiais estiveram no local, que fica na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, o jogador ainda não havia chegado. Segundo informações do Globo Esporte, ele desembarcou de helicóptero no meio da manhã, ao lado de Thiago Silva. Na sexta-feira (31), o atacante fez exercícios com bola e treinou com os companheiros de Seleção. 

A denúncia contra o jogador foi registrada na 6ª delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, o fato teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris, na França. 

Denúncia
A acusação é de que Neymar conheceu a mulher por meio das redes sociais (Instagram). Consta no BO que, após o diálogo, ficou acertado, através de um amigo do jogador denominado Gallo, que Neymar arcaria com os custos de passagem e hospedagem para ela viajar à França para conhecer o craque. Ainda de acordo com o documento, a vítima ficaria hospedada a partir de 15 de maio no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e, por volta das 20h, Neymar teria chegado embriagado ao hotel.

De acordo com o boletim, após trocas de carícias, a mulher acusou Neymar de ficar agressivo e, mediante violência, ter praticado relação sexual sem o consentimento da vítima. Ela disse no depoimento que voltou ao Brasil no dia 17 de maio e que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar a ocorrência.

Clique aqui para ver o Boletim de Ocorrência completo.

O pai e empresário do jogador negou a acusação e se pronunciou sobre o assunto em entrevista à TV Band. “Neymar conseguiu guardar as conversas e tudo o que se fala sobre a relação com o Neymar. Em nenhum momento fez isso. Sei que meu filho pode ser acusado de muitas coisas, mas sei o menino que ele é. Sei o homem que Neymar é; então, é filho de pai e mãe. Desta vida, a gente vai fazer com que a justiça venha o mais rápido possível”, declarou. 

Defesa
Em um vídeo de sete minutos, ele fala que foi vítima de "uma armadilha" e que a mulher que o acusou quer "extorquir" dinheiro dele. Depois de repetir, durante quatro minutos, que estava chateado com a situação, ele mostrou prints das conversas com a mulher.

"Sei que qualquer notícia que envolve meu nome tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração. O que aconteceu foi o contrário do que dizem, estou muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expor pra provar que realmente não aconteceu nada demais", disse.

Ele disse ainda que tudo o que aconteceu entre eles foi consensual. "O que aconteceu foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal e no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança ao filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa", continuou.

Em seguida, ele compartilha as conversas, nas quais eles combinam os encontros que teriam em Paris. As conversas no WhatsApp começaram em março, e o encontro só aconteceu em maio. Nesse meio tempo, pelo que mostra o jogador, a mulher enviou diversas fotos e pede que ele não compartilhe o conteúdo com ninguém. Algumas mensagens também foram apagadas.

Nas conversas, eles falam do encontro que tiveram e combinam uma segunda vez. Ela fica aguardando o jogador para que ele leve um presente para o filho e depois diz que vai dormir, já que ele ainda não tinha chegado. Depois disso, o jogador não compartilhou mais as conversas que teve com a mulher. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais