Após primeiro triunfo, Preto elogia disciplina tática do Bahia

Treinador tricolor falou da emoção de estrear como treinador diante da torcida na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 15:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

A estreia de Preto Casagrande como técnico do Bahia na Fonte Nova não poderia ter sido melhor. Sob o comando do ex-jogador, o tricolor voltou a vencer diante do seu torcedor depois de quase dois meses. De quebra, o Esquadrão ainda pontuou contra um adversário direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento. 

Ao fim do jogo, o Preto comemorou seu primeiro triunfo e elogiou a disciplina da equipe no duelo. "Se a gente tiver essa consciência tática, que tivemos também contra a Chapecoense... Claro que não vamos ganhar todos os jogos, mas vamos vender caro, porque a equipe foi muito disciplinada. A equipe em nenhum momento entrou em desespero", disse o treinador.

Erramos passes em contra-ataques, tivemos gol anulado, Mendoza teve chance de deixar alguém na cara do gol, que é aquele último passe... As chances foram claras. A gente teve muita facilidade, muito espaço para jogar, mas acabamos errando no último passe. Com mais tranquilidade, faríamos 3 a 1 e mataríamos o jogo", continuou. 

Segue no comando O elenco tricolor ganhou folga nesta segunda-feira (7) e só volta aos trabalhos amanhã, quando inicia a preparação para o duelo contra o Atlético-PR, pela abertura do segundo turno. Caso a direção do Bahia não anuncie um novo treinador durante a semana, Preto segue no comando do time de forma interina. Ele, inclusive, está empolgado na nova função. 

"Fazia muitos anos que eu não vivia isso. Você entra na adrenalina do jogo, mas tem que ter tranquilidade, porque ali sou comandante, então os jogadores têm que me ver como comandante. Estava conversando com meu filho essa uma semana. Parece que estou há um mês como treinador. É tanta coisa, tanta ideia que você tem, você assiste vídeo, assiste jogo. Mas a adrenalina que se vive no futebol, é indescritível. Pena que não vou fazer gol nunca mais. É a coisa que mais sinto falta na vida", explicou Preto.