Atacante é regularizado e Bahia ganha reforço para pegar o Santos

Argentino Diego Isnaldo garante que está pronto para estrear pelo Esquadrão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de setembro de 2021 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Diego Dabove ganhou mais um reforço para montar o time do Bahia que encara o Santos, neste sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro. Recém contratado pelo tricolor, o atacante argentino Eugenio Isnaldo foi regularizado e viajou com a delegação para São Paulo. 

Antes, o jogador foi oficialmente apresentado e falou pela primeira vez como jogador do clube. Aos 27 anos, Isnaldo ganhou destaque defendendo o Defensa y Justicia, da Argentina, onde foi campeão da Copa Sul-Americana, no ano passado. Agora, ele comemora a chance de atuar no futebol brasileiro. 

Bahia muda no gol e no ataque para pegar o Santos; veja escalação

"Estou com muita alegria, responsabilidade de estar em um grande clube. As primeiras impressões são as melhores, me trataram muito bem. Estou contente de estar aqui e estou agradecido de confiar em mim. Contente de estar em um clube importante como é o Bahia, e em uma grande liga importante como é o Brasil, com tantos bons jogadores. É um passo muito importante na minha carreira", disse ele.

Contratado como uma tentativa de solucionar o problema do Bahia no lado esquerdo do ataque, Isnaldo chega ao Esquadrão indicado por Diego Dabove. O prestígio foi tanto que fez o clube baiano ultrapassar o limite de cinco estrangeiros por partida na Série A. Com seis atletas de fora do país, o tricolor terá que fazer rodízio durante os jogos. 

"É a primeira vez que trabalho com Diego (Dabove). Porém, desde que cheguei ao clube me ajudou muito, comentou sobre o futebol da equipe e está me ajudando. [...] Meus compatriotas estão me ajudando muito na adaptação, faço muitas perguntas para entender o mais rápido possível. Também me ajudam com o português. O Lucas [Mugni] e o Gérman [Conti] já sabem falar e me ajudam muito. São boas pessoas e estou contente de jogar com eles", explicou.

Pronto para estrear Apesar de não disputar uma partida oficial desde abril, quando estava no Defensa y Justicia, Eugenio Isnaldo garante que está pronto para estrear pelo Bahia. Apesar de ter preferência pelo lado esquerdo do ataque, ele conta que pode atuar no lado direito. 

O reforço chega em bom momento para Dabove, já que o treinador não poderá contar com Rossi, suspenso, diante do Santos. 

"Atuo principalmente pelo lado esquerdo. Também posso jogar pela direita, mas prefiro a esquerda. Gosto de atacar pelos lados, pelo centro, encarar (o adversário) e ajudar a equipe a todo momento. E defendendo também. Como características, gosto de atacar espaços, encarar", explicou ele. 

"Há outros jogadores importantes no ataque e vou buscar me relacionar com eles para fazer finalizações o melhor possível. Gosto de atacar pela esquerda e direita, gosto de finalizar. Sou um jogador que sempre busca o bem coletivo. Se tiver que defender, também vou fazer", finalizou.