Atriz Amanda Bynes é internada em hospital psiquiátrico após série de problemas

Atriz de 28 anos é conhecida por participar da série “What I like about you” e do filme “Ela é o cara”

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2014 às 11:02

- Atualizado há um ano

A atriz Amanda Bynes, de 28 anos, foi internada em um hospital psiquiátrico de Los Angeles, nesta sexta-feira (10), após uma série de problemas envolvendo ela. Os pais da atriz pediram, na presença de um advogado, que fosse feito um tratamento de 72 horas, que pode se estender a 14 dias.Foto: Divulgação

A internação vem acompanhada de uma sequência de problemas que Amanda passou. No dia 1º de outubro, a atriz foi diagnosticada oficialmente com esquizofrenia e transtorno bipolar.O diagnóstico foi realizado enquanto Amanda estava sendo tratada no hospital UCLA Medical Center. O laudo confirma a suspeita levantada pelos pais da estrela, Rick e Lynn. “Foi difícil para os pais de Amanda. O lado bom, é que ela pode levar uma vida longa e normal enquanto toma os medicamentos. Ela está respondendo bem aos tratamentos”, disse uma fonte.

Após o tratamento, a atriz parou de ouvir vozes, de falar para si mesma e de insultar as pessoas. Dias antes de ser internada , a atriz foi expulsa do hotel Ritz-Carlton, em Nova York, por ter fumado maconha dentro do quarto e ter tratado mal os funcionários da empresa. Ela deixou lixo e papéis espalhados pelo quarto e ainda destruiu um sensor de incêndio no teto.Foto: DivulgaçãoDe acordo com os parentes da atriz, ela se sentia perseguida e costumava destruir dispositivos do tipo por acreditar que estava sendo observada. Nos nove dias em que esteve hospedada em um dos mais tradicionais hotéis da cidade, ela acumulou gastos no valor de US$ 9 mil, contabilizando tanto o custo das diárias quanto o que foi quebrado.

Em outro episódio recente, Amanda foi pega duas vezes roubando uma loja de Nova York e agrediu um fã em uma boate.Amanda é conhecida por participações na série “What I like about you” e em comédias adolescentes como “Ela é o cara”. Ela foi revelada no canal infantil Nickelodeon, com o programa “Amanda’s show”.

AcusaçõesNa mesma noite em que foi internada, Amanda havia publicado uma série de posts em sua conta no Twitter acusando seu pai de tê-la abusado "verbal e fisicamente" quando criança. Em seguida, ela publicou outro post, desmentindo tudo e afirmando que um "microchip em sua cabeça" a fez dizer essas coisas."Meu pai nunca fez nenhuma dessas coisas, foi o microchip na minha cabeça que me fez dizer isso, mas foi ele que fez com que colocassem o chip em mim", escreveu a atriz em seu twitter.