Bahia acerta o retorno do lateral-direito João Pedro

e.c. bahia
30.07.2019, 16:33:00
João Pedro em sua primeira passagem pelo Bahia, em 2018 (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia acerta o retorno do lateral-direito João Pedro

Jogador pertence ao Porto e vai defender o tricolor por empréstimo até o fim de 2020

O Bahia acertou a contratação do lateral-direito João Pedro. O jogador pertence ao Porto e chega por empréstimo até o final de 2020. A contratação foi anunciada pelo clube nesta terça-feira (30).

Aos 22 anos, João Pedro foi formado na base do Palmeiras e ganhou destaque defendendo a Chapecoense. Em 2018, desembarcou no Fazendão para reforçar o Bahia. Ele fez 16 partidas com a camisa tricolor até ser vendido pelo Palmeiras ao Porto, em junho do ano passado. 

No clube português, João Pedro não conseguiu se firmar no time principal e estava atuando na equipe B. O retorno dele é um desejo antigo da direção do Bahia, que tentou a contratação no início do ano, mas na ocasião o Porto não liberou o atleta.

Além do Esquadrão, São Paulo, Atlético-MG e Athletico-PR sondaram João Pedro na atual janela de transferências. No Bahia, ele vai disputar posição com Nino Paraíba e Ezequiel.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas