Bahia de Feira, Fluminense e Jacuipense garantem vaga na Série D

Dos três, apenas o Bahia de Feira se classificou às semifinais do Campeonato Baiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2018 às 10:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bahia de Feira/Divulgação

Os três participantes da Bahia no Campeonato Brasileiro da Série D 2019 estão definidos. Bahia de Feira, Fluminense de Feira e Jacuipense, quarto, quinto e sexto colocados na primeira fase do Campeonato Baiano, respectivamente, conquistaram vaga para a disputa. Isso porque os três primeiros colocados do estadual - Vitória, Bahia e Juazeirense - já estão garantidos em outras divisões. A dupla Ba-Vi representa o estado na Série A e a equipe do interior na Série C.

Entre os três clubes que garantiram vaga na Série D, apenas o Bahia de Feira avançou para a próxima fase do estadual. Com 17 pontos somados, a equipe feirense conquistou a presença na semifinal do Baiano e vai enfrentar o Vitória, nos dias 18 e 25. Fluminense e Jacuipense, com 16 e 10 pontos respectivamente, encerraram a participação na quarta-feira (7).

Vale lembrar que os três times baianos na Série D deste ano são Fluminense, Jacuipense e Vitória da Conquista, que se classificaram em 2017. O torneio nacional começará no dia 21 de abril. O Flu está no grupo A8, com Campinense-PB, Murici-AL e Flamengo de Arcoverde-PE. O Jacuipense no A7, com Sergipe, ASA-AL e Central-PE. E o Vitória da Conquista no A9, com Treze-PB, Itabaiana-SE e Santa Rita-AL.

Caso, em 2017, o Fluminense ou o Jacuipense subam para a Série C, abrem vaga para o Jequié disputar a Série D em 2019. Se os dois conseguirem a classificação para a Terceirona, o Jacobina seria o segundo beneficiado.