Bahia fica no empate com o CRB e deixa decisão para a Fonte Nova

Tricolor saiu atrás, mas conseguiu reagir no segundo tempo

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 2 de abril de 2019 às 21:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Francisco Cedrim/ Estadão Conteúdo

A atuação do Bahia em Maceió não foi bem como o torcedor esperava. Ainda sem Roger Machado e sob o comando interino do auxiliar Cláudio Prates, o tricolor conseguiu um empate por 1x1 contra o CRB, nesta terça-feira (2), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os gols da partida foram marcados por Zé Carlos, no primeiro tempo, de pênalti, e Arthur Caíke, no segundo. O resultado deixa o duelo aberto para a volta, marcada para a próxima terça-feira (9), às 19h15, na Fonte Nova. Quem vencer se classifica. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Em um início de pouca inspiração, os dois times demoraram para criar as primeiras chances de gol. As principais jogadas do Bahia no primeiro tempo saíram do lado direito, com Elber. Na jogada em velocidade, o camisa 7 passou pela marcação e cruzou rasteiro para Gilberto. O atacante chutou colocado, mas Edson fez grande defesa e salvou a meta do CRB.

Minutos depois, Elber voltou a escapar em velocidade e encontrou Gilberto na entrada da área. O camisa 9 tinha a opção de cruzar para Arthur Caíke, só que tentou chute forte e mandou para fora.

Do outro lado, o CRB precisou de duas chances para abrir o placar. Na primeira, Felipe Menezes apareceu livre na área e testou forte, para fora. Já aos 20 minutos, William Barbio, ex-Bahia, desceu em velocidade, Moisés não conseguiu acompanhar e puxou o atacante dentro da área. Pênalti que Zé Carlos bateu firme e colocou os alagoanos em vantagem.

O empate tricolor poderia ter saído ainda no primeiro tempo. Em nova jogada de Elber, Gilberto saiu de cara com o goleiro Edson. O atacante demorou para finalizar e acabou atrapalhado pela marcação de Guilherme Mattis.

Pressão e gol Com o prejuízo no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o CRB. Com 2 minutos, Ramires recebeu de Elber, passou pela marcação e tentou cruzamento rasteiro, sendo travado pela defesa. Na sequência, o CRB saiu jogando errado e deu um belo presente para Elber. O atacante chutou forte e Edson espalmou.

Aos poucos, o CRB voltou a participar do jogo, mas foi o Bahia, ou melhor, Elber, que continuou criando boas chances. Aos 13, ele pegou a sobra e mandou de três dedos, obrigando Edson a fazer outra boa defesa. O goleiro voltou a aparecer na cobrança de falta de Arthur Caíke. Para tentar melhorar a eficiência ofensiva, Cláudio Prates colocou Fernandão no lugar de Douglas Augusto. 

A pressão deu resultado. Na jogada iniciada por Elber, Moisés foi na linha de fundo e tentou duas vezes o cruzamento, que achou Arthur Caíke na grande área. Livre, o atacante escorou para o gol e decretou o empate tricolor em Maceió, aos 31 minutos. 

A virada quase veio. Moisés mandou chute forte e Gilberto apareceu no meio do caminho para desviar. Depois, Arthur Caíke pegou a sobra de bola e chutou travado. Apesar das tentativas, o Esquadrão saiu mesmo com o empate do estádio Rei Pelé.

Ficha técnica:

CRB: Edson, Junior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei (Mateus Silva), Felipe Menezes; Willian Barbio, Mailson (Guilherme) e Zé Carlos (Victor Rangel).  Técnico: Roberto Fernandes

Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas Augusto (Fernandão) e Ramires (Flávio); Elber, Arthur Caíke e Gilberto (Nilton). Técnico interino: Cláudio Prates

Estádio: Rei Pelé, em MaceióGols: Zé Carlos, aos 21 minutos do 1º tempo; Arthur Caíke, aos 31 minutos do 2º tempoCartão amarelo: Guilherme Mattis e Zé Carlos (CRB); Moisés e Ernando (Bahia)Público e renda: Não divulgadosÁrbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (trio do Rio de Janeiro)