Baiano Carlos Boi lamenta demissão do UFC, mas afirma: 'Voltarei'

Lutador foi desligado após suspensão por doping, mas alega inocência: "Tem alguma coisa errada aí"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2022 às 16:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: UFC Brasil/Divulgação

A história do lutador Carlos Felipe Boi no UFC foi interrompida na semana passada, quando ele foi demitido após receber uma suspensão de 18 meses por doping. Ele já cumpriu cerca de cinco meses, mas ainda há pouco mais de um ano de punição pela frente. Quando acabar, o baiano garante: voltará ao Ultimate Fighting."Eu sei que vou voltar ao UFC. Assim que a suspensão acabar, planejo fazer duas ou três lutas e voltar, pois sei que é meu lugar, tenho totais condições de chegar de novo", disse o lutador, em entrevista ao podcast Mundo da Luta, do Combate."Eu tenho essa confiança, até porque sei que depende de mim e tenho totais condições de voltar. E se não tiver também, paciência, o mundo é muito grande e qualquer evento vai ficar feliz de me contratar. Sou um cara que promove bem as lutas, luto pra frente sempre, e hipoteticamente falando, se essa contratação não vir, sei que não vou ficar sem lutar", completou.

CONHEÇA O CORREIO AFRO

A punição, que vai até abril de 2023, foi dada a Carlos Boi pela Comissão Atlética de Nevada, após ele falhar em um exame antidoping após sua luta mais recente. O baiano, porém, jura inocência. Ele alega que os exames conduzidos pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), responsável pelo controle de substâncias proibidas no UFC, não tiveram o mesmo resultado. 

"É uma coisa muito controversa, porque desde que entrei na USADA, tenho uns 13 ou 14 exames feitos e nunca constatou nada. Inclusive 20 dias antes desse teste feito pela comissão, fui testado no aeroporto, estava indo buscar meu visto, e esse exame deu 100% limpo. Vinte e poucos dias depois da luta, fiz exame da USADA e deu limpo também", afirmou o lutador."Fica o questionamento: como uma coisa vai sair do meu corpo tão repentino, sendo que às vezes fica meses no corpo? Acho que eles erraram, tem alguma coisa errada aí", seguiu.A sentença é válida para o estado de Nevada, onde a comissão atlética tem jurisdição. Tecnicamente, Carlos Boi poderia lutar em outros lugares dos Estados Unidos, e até em outros países. Mas o UFC costuma a respeitar as decisões tomadas pela Comissão Atlética do local.

Carlos Boi foi contratado pelo UFC em 2017, mas só estreou pela organização em 2020. Ao todo, ele disputou cinco lutas pela organização, conquistando três vitórias e sofrendo duas derrotas. A última luta do baiano aconteceu em outubro do ano passado, quando ele perdeu para o bielorrusso Andrei Arlovski por decisão unânime.