Bandidos fazem servidores de posto de saúde como reféns na Santa Cruz

Após tiroteio com 3 mortes, grupo invadiu unidade; Bope negocia liberação de servidores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 17:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Google Street View

Após um tiroteio que terminou com três suspeitos mortos e um policial militar baleado, suspeitos invadiram o Centro de Saúde Osvaldo Caldas Campos, no bairro de Santa Cruz, em Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (10), e fizeram pelo menos 15 servidores e pacientes da unidade de reféns.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), que confirmou as três mortes, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM já iniciou o processo de negociação para a libertação dos servidores. Ao todo, quatro suspeitos estão no local."Após confronto com policiais da Rondesp/Atlântico na tarde desta segunda-feira (10), suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação no Nordeste de Amaralina fugiram e se abrigaram no local", afirmou a SSP, em nota divulgada às 18h25.O policial militar baleado é da Rondesp Atlântico, que foi atingido na mão. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa bem.

[[publicidade]]

O coronel PM Humberto Sturaro confirmou, no local, que um dos suspeitos que invadiu o centro está em um cômodo e outros três em outro setor do posto. "Houve troca de tiros contra guarnições nossas, dois foram baleados, um policial foi vitimado [ferido] também. Na fuga, entraram no posto. Preservar vidas é o que é primordial para nós. Exigiram presença da família e da imprensa", comentou ele. Irmã de um dos suspeitos, Érica Silva Cerqueira, 24 anos, chegou a entrar no posto e disse ter ouvido a voz do irmão, Caíque Silva Cerqueira, 19. "Ele está vivo e disse que se entregaria quando a imprensa chegasse", disse.

Outro suspeito que também está dentro do posto é Danilo Santos Nascimento, 28, que, segundo a mãe dele, já teve envolvimento com o tráfico, mas atualmente estava afastado do crime.

De acordo com a SSP-BA, policiais do Grupamento Aéreo da (Graer) e da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) também reforçam o policiamento no bairro.

Atualização: Após 3h, bandidos se entregam e liberam reféns de posto na Santa Cruz