BandNews FM interrompe transmissão após morte de Ricardo Boechat

brasil
11.02.2019, 13:25:02
Atualizado: 11.02.2019, 14:00:39
BandNews FM interrompe transmissão após morte de Ricardo Boechat (Foto: Reprodução)

BandNews FM interrompe transmissão após morte de Ricardo Boechat

O anúncio foi feito pela jornalista Carla Bigatto, que apresenta o programa da manhã com o jornalista

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


A rádio BandNews FM decidiu interromper a transmissão nacional após a confirmação da morte do jornalista e âncora Ricardo Boechat  na queda de um helicóptero no final da manhã desta segunda-feira (11), em São Paulo. O anúncio foi feito pela jornalista Carla Bigatto, que dividia o programa da manhã com Boechat. 

“Eu peço licença aos nossos ouvintes porque é impossível não ser como Boechat nos ensinou a ser, de verdade, no ar. É um fato jornalístico, mas muito próximo da gente. (...) Como Boechat sempre falou, esta rádio é feita por gente, pra gente. E nós neste momento precisamos de um tempo. Um tempo pra gente. Por isso, momentaneamente, a programação da BandNews FM estará fora do ar”, anunciou a jornalista, emocionada. Ela dividia a apresentação com Eduardo Barão e Sheila Magalhães. Eles choraram muito durante a transmissão.

"Cara, que ironia. Ouvi a notícia da queda do helicóptero na bandnews por volta de 12:15 através da Carla Bigato, que faz o programa da manhã com o Boechat. Ela não podia imaginar que ele seria uma das vítimas. Deve estar arrasada. Estou triste demais", escreveu no Twitter Eugenio Leal, comentarista da Fox News.

Já a missão de noticiar, ao vivo, a morte do jornalista Ricardo Boechat, ficou a cargo de um amigo e colega de emissora. José Luiz Datena se emocionou ao entrar ao vivo para confirmar o falecimento daquele que, segundo ele, era “o maior jornalista do Brasil atualmente”.

O helicóptero caiu sobre um caminhão por volta do meio-dia, logo abaixo do quilômetro 7 do viaduto do Rodoanel, no sentido rodovia Castelo Branco, próximo ao pedágio Jabaquara. Pelo menos outra pessoa morreu na queda.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais