Bárbara Paz relembra grave acidente: ‘Morri em 25 de dezembro de 1992’

entretenimento
27.12.2019, 10:03:00
Atualizado: 27.12.2019, 10:17:15
(Divulgação)

Bárbara Paz relembra grave acidente: ‘Morri em 25 de dezembro de 1992’

Atriz dividiu com seguidores sua dor a cada chegada do Natal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Bárbara Paz emocionou seus seguidores ao relembrar uma das mais dolorosas histórias da sua vida. No Natal de 1992, quando ela tinha 17 anos, a atriz sofreu um gravíssimo acidente de carro. Desde então, a data é lembrada com dor por ela.

No seu Instagram, ela relembrou aquele dia e detalhou seu sofrimento. “Morri dia 25 de dezembro de 1992. Num Chevet branco ao som de ‘Erótica’ da Madonna. Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo. Como se o mundo fosse feliz. Odeio Natal. 434 pontos, espessura, tamanho, pó de vidro. Rasgo. Corte. Fratura. Exposta. Dentes, mandíbula. Reza. Álcool”, escreveu a atriz na legenda da publicação no Instagram.

“Traumatismo craniano, perda da consciência/desmaio; dor de cabeça intensa; sangramento na cabeça, pela boca, pelo nariz ou pelo ouvido; diminuição da força muscular; sonolência; dificuldade na fala; alterações na visão e na audição; perda de memória; tento medir o tamanho. Rasgo de orelha direita até a boca. Pele suspensa por um nervo. Dentes expostos. Do lado esquerdo? Rasgo do olho até a boca”, completou ele, ao citar as sequelas físicas do acidente.

A atriz também citou a perda dos pais. Seu pai morreu quando ela tinha apenas 6 anos, e sua mãe alguns meses antes de sofrer o acidente.

Impactado com o texto, o ator Matheus Solano comentou a publicação. “Um história tão forte que tenho imagens vivas dela na minha cabeça, mesmo não a tendo vivido”, escreveu. “Sua história é sua fortaleza. Você é fod*, Bárbara! Amo você”, disse Giovanna Lancellotti. 

O longo texto publicado por Bárbara é um dos trechos do seu livro, o “Livro B”.

Ver essa foto no Instagram

Morri dia 25 de dezembro de 1992, Num chevet branco ao som de Erótica de Madonna. /Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo . Como se o mundo fosse feliz. /Odeio Natal . 434 pontos , espessura.- tamanho . pó de vidro . Rasgo . Corte . Fratura . Exposta . Dentes ,mandíbula .Reza. álcool, lésbicas? -adolescentes :gêmeas ,música, livro .Vestido branco. /-Era pêssego que eu comia . -Ela não quis dormir na casa dele. Pediu o carro.-17 anos. Traumatismo craniano .perda da consciência/desmaio;dor de cabeça intensa;sangramento na cabeça, pela boca, pelo nariz ou pelo ouvido;diminuição da força muscular;sonolência;dificuldade na fala;alterações a visão e na audição;perda da memória; Tento medir o tamanho . Rasgo de orelha direita até a boca . Pele suspensa por um nervo . Dentes expostos . Do lado esquerdo ?. Rasgo do olho até a boca . Pó de vidro . Música .Raio x./Vamos rezar uma novena . Ela perdeu a mãe , não não tem pai . Morreu também . Diz que é modelo .Não para de falar . Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele.”. 'A morfina é um fármaco narcótico de alto poder analgésico usado para aliviar dores severas. Pertencente ao grupo dos opioides, foi isolado pela primeira vez em 1804 por Friedrich Sertürner, que começou a distribuir a droga em 1817.’ Estou com sono , mas não vou parar de dar o depoimento . Pode ligar para 597-1595 não! não tem ninguém .. liga para o ..Sr. Gonzales em Novo Hamburgo . Ele é médico. Pai das meninas . que horas são ? Bebi .Tomei um porre .Champanhe ./-Posso te contar uma coisa ? Nasci ao som de Rebel Rebel de David Bowie em 1974. Ano que tocava Eagles, Linda Rostad, Rolling Stones, Gloria Syanor com Never Say Goodbye , George MacCrace com Rock you baby Queen, Killer Queen, Bob Marley com no women cry , Clara Nunes e Secos e Molhados. .S=Dont let the sun go down on me .. and Good Bye Yellow Brick road..by Elton John( na lista das mais tocadas ) ./-coca-cola tem? /-você pode não sorrir? /-não consigo / -mas é que tem vidro no seu rosto ./-é que é muito engraçado / -não tem coca-cola no hospital?/ -é que hoje é feriado é natal./ - e não tem coca ? ( pág.12 Livro B).

Uma publicação compartilhada por Bárbara Paz (@barbararaquelpaz) em

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas