Barcelona sofre gol no fim do jogo e empata com o Celta em 2x2

esportes
27.06.2020, 15:34:00
Atualizado: 27.06.2020, 15:34:56
(Foto: STR/AFP)

Barcelona sofre gol no fim do jogo e empata com o Celta em 2x2

Time catalão pode ver Real Madrid abrir vantagem na liderança

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Barcelona levou um gol no fim da partida e só empatou em 2 a 2 com o Celta de Vigo neste sábado (27), fora de casa, no Estádio de Balaídos, pela 32.ª rodada. Com o ponto conquistado, o time catalão reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol temporariamente. No entanto, pode ver o arquirrival Real Madrid abrir vantagem na ponta.

O clube tem 69 pontos, no momento um a mais que o Real Madrid - que, porém, ainda entra em campo neste domingo (28) e, se vencer o lanterna Espanyol fora de casa, abrirá dois pontos de distância na liderança. O Celta é o 16º colocado, com 34 pontos

O time catalão sofreu o segundo tropeço em três jogos. Neste sábado (27), fez um primeiro tempo bom e sofreu menos do que nas partidas anteriores. Messi não marcou o gol de número 700, mas deu as duas assistências para os gols de Suárez.

No primeiro tempo, o argentino, em lance genial, em vez de cobrar a falta direto para o gol, lançou Suárez. Completamente livre na pequena área, o uruguaio cabeceou para o gol e abriu o placar aos 20 minutos. A equipe catalã manteve a intensidade, mas não conseguiu ampliar.

Na segunda etapa, os donos da casa responderam rápido. Aos cinco minutos, o russo Smolov recebeu do turco Yokuslu e empurrou para o gol. Messi e Suárez, então, apareceram de novo. O argentino entregou a bola dentro da área para o uruguaio, que girou em cima da marcação e bateu cruzado no canto direito para recolocar os visitantes em vantagem aos 21 minutos.

O Barcelona praticamente abriu mão de atacar e conseguiu esfriar o jogo por um período. Até os 43 minutos, quando Iago Aspas bateu falta por fora da barreira, no canto direito de Ter Stegen, e deixou novamente o jogo empatado. Nolito ainda teve a oportunidade de assegurar a virada nos acréscimos, mas concluiu muito mal, e parou no goleiro alemão.

Mais cedo, o Athletic Bilbao derrotou o vice-lanterna Leganés por 3 a 1, em casa, e subiu para a nona colocação, com 45 pontos conquistados. Raul Garcia, Sancet e Villalibre marcaram para os anfitriões e Budimir descontou para os visitantes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/