Barco naufraga com turistas e deixa ao menos três mortos na Colômbia

Naufrágio aconteceu na região turística de Antioquia, a 68 quilômetros de Medelín. Neste fim de semana, a cidade está repleta de turistas, devido ao feriado nesta segunda-feira no país

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2017 às 20:48

- Atualizado há um ano

Um barco que transportava aproximadamente 150 pessoas afundou na tarde deste domingo, 25, na barragem El Peñol de Guatapé, local turístico na região de Antioquia, a 68 quilômetros de Medelín. As autoridades colombianas ainda não sabem dizer o motivo do acidente.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o naufrágio do suposto navio, além de dezenas de barcos se aproximando para resgatar os passageiros. Sobre as imagens, o governo de Antioquia disse à AFP que “a situação é aparentemente grave” e que as pessoas resgatadas foram levadas para o hospital do município.

A Força Aérea colombiana sobrevoa a região com um helicóptero na tentativa de encontrar outros sobreviventes. "Nossas tripulações estão prontas e preparadas para evacuar as pessoas mais graves que requerem atenção imediata", disse a instituição em nota.Equipes de emergência também tentam acesso ao local por terra. No início da noite, o prefeito de Medelín, Federico Gutierrez, anunciou também o envio de uma equipe de resgate composta de cinco mergulhadores para ajudar no resgate.