LUTO

Familiares se revoltam com serragem exposta em caixão durante velório em Itambé

A funerária responsável foi contratada pela prefeitura

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2024 às 15:50

Caso ocorreu em Itambé, no centro sul da Bahia Crédito: Reprodução/ Redes sociais

Durante o doloroso período de luto, uma família de Itambé, no centro sul da Bahia, se viu obrigada a lidar com o descaso da empresa funerária responsável pelo velório do seu ente querido. Em um vídeo que circula nas redes sociais nos últimos dias, a família registrou as condições em que o corpo foi preparado para o enterro, com o caixão coberto por serragem exposta.

"Venha ver a humilhação, eles colocaram pó de serra em cima, isso não pode, isso é uma humilhação", denuncia a família, que estava bastante emocionada.

O registro foi feito na última segunda-feira (22). A funerária foi contratada pela prefeitura de Itambé. Em nota, a gestão afirmou que desde 2021 já realizou mais de 150 serviços de auxílio-funeral e que esta é a primeira vez que um situação do tipo ocorre.

"Fomos informados de que a funerária contratada pela prefeitura para prestar o serviço colocou serragem de forma exposta dentro da urna funerária. Esta ação, classificada como desrespeitosa, é totalmente contrária aos nossos princípios e valores", relatou.

A prefeitura afirmou que a funerária foi acionada e a correção do erro foi feita. Afirmou, também, que o caso será apurado para que as medidas cabíveis possam ser tomadas com relação à funerária.