Barulho de moto semelhante a tiro gera correria com feridos em Nova York

Video mostra multidão correndo e som de gritaria na Times Square

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2019 às 15:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

No 20º episódio da quinta temporada da série "Friends", o personagem Joey se assusta com o barulho de um escapamento de moto e, achando que se tratava de um tiro, resolve "salvar a vida" de um sanduíche. A mesma confusão da obra ficcional aconteceu na noite desta terça-feira (6), em Nova York, curiosamente, mesmo lugar onde a sitcom é ambientada, mas, infelizmente, com um desfecho nada cômico.

Segundo relatos, diversas pessoas ficaram feridas e foi necessário um anúncio oficial para tranquilizar a população. "Não há atirador na Times Square. O estampido de motocicletas que atravessavam [a região] soaram como tiros", tuitou a polícia local.

"Estamos recebendo muitos chamados. Por favor, não entrem em pânico. A área está segura!", completou.

De acordo com a imprensa local, diversos pedestres tiveram contusões e lacerações, mas nenhuma morte foi registrada.

As circunstâncias do equívoco, no entanto, tornam o pavor justificável. Depois de um fim de semana com dois tiroteios em massa que deixaram pelo menos 31 mortos, todos estão apreensivos. Felizmente o barulho foi causado por estampidos de motocicletas.

Um turista estava no 10º andar do hotel em que estava hospedado e registrou a correria na Times Square.

No último fim de semana, houve dois ataques contra pessoas em locais públicos nos Estados Unidos em um intervalo de 13 horas. O primeiro aconteceu em El Paso, Texas, no sábado, 3, quando um homem matou 22 pessoas. O segundo foi na cidade de Dayton, Ohio, onde nove cidadãos foram assassinados na madrugada de domingo.