Bohemian Rhapsody chega às plataformas de streaming nesta quinta

O filme que conta a história da banda Queen e de seu vocalista, Freddie Mercury

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 11:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Bohemian Rhapsody, o filme que conta a história da banda Queen e de seu vocalista, Freddie Mercury (1946-1991), estará disponível nas plataformas digitais iTunes, Google Play e Now a partir de quinta-feira. O longa-metragem dirigido por Bryan Singer (X-Men Apocalipse/2016) venceu o Globo de Ouro de melhor drama e deu ainda a Rami Malek - que dá vida a Freddie Mercury - o prêmio de melhor ator na mesma categoria. A produção concorre a cinco Oscars, incluindo ator e filme. O grande adversário de Malek é Christian Bale, por sua atuação em Vice.

Lançado nos cinemas em novembro, Bohemian Rhapsody teve um ótimo desempenho nas bilheterias, com mais de US$ 800 milhões arrecadados no mundo. Em Salvador, ainda está em cartaz em apenas uma sessão, às 18h, no Saladearte Cine Paseo.

Malek, que era mais conhecido por sua atuação em séries como Mr. Robot e não tinha realizado um papel de destaque nos cinemas, diz que não procurou “imitar” Mercury, embora tenha ficado incrivelmente parecido com ele.

O filme começa mostrando um dos momentos mais gloriosos do Queen, que foi sua participação no histórico show Live Aid, que arrecadava fundos para vítimas da fome na Etiópia. Em seguida, faz um flashback e vai até a infância de Freddie em Zanzibar, na atual Tanzânia, onde ele nasceu. O roteiro, que vai até 1985, sofreu críticas por não aprodundar a relação de Mercury com Jim Hutton, seu companheiro até o fim da vida. Disponível no Google, iTunes e Net Now a partir de quinta-feira