Cantor e compositor Scott Walker morre aos 76 anos

variedades
25.03.2019, 10:48:29
(Foto: Reprodução)

Cantor e compositor Scott Walker morre aos 76 anos

Trabalho mais recente do artista foi a composição para trilha do filme 'Vox Lux'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O cantor e compositor Scott Walker, autor de sucessos com a banda de música pop Walker Brothers na década de 1960, morreu nesta segunda-feira, 25, aos 76 anos. A informação foi confirmada pela gravadora 4AD. 

Os Walker Brothers lançaram uma série de sucessos, como 'Make It Easy on Yourself' e 'The Sun Ain't Gonna Shine Anymore'. Scott Walker também produziu diversas canções e alguns álbuns solo.

Nascido no estado americano de Ohio, Walker mudou seu nome verdadeiro - Noel Scott Engel - quando entrou para os Walker Brothers e se mudou para Londres. 

O mais recente trabalho de Scott foi a composição para a trilha do filme “Vox Lux”, em 2018. O filme é estrelado por Natalie Portman, Raffey Cassidy e Jude Law.

Lembrança
Vocalista do Radiohead, Thom Yorke usou as redes sociais para homenagear o artista. “Muito triste em saber da morte de Scott Walker. Ele foi uma enorme influência para mim e para o Radiohead, me mostrando como usar a voz e as palavras. Eu o encontrei uma vez em Meltdown. Fará muita falta”, postou.

Marc Almond, do Soft Cell, também lamentou a morte. "Ele me deu tanta inspiração que eu o usei de modelo até em meu corte de cabelo e os óculos escuros. Ele era enigmático, misterioso e, em algumas de suas últimas gravações, para mim, era enfurecedor. Um absoluto gênio musical", comentou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas