Carlos Amadeu é o novo técnico do Vitória

Ele assume o rubro-negro menos de um dia após Osmar Loss ser demitido do cargo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 5 de agosto de 2019 às 12:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

Carlos Amadeu é o novo técnico do Vitória. Ele assume o rubro-negro menos de 24 horas após Osmar Loss ser demitido do cargo. O soteropolitano de 53 anos assume o time em crise. Com 11 pontos, o Leão é o vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Vamos buscar já de imediato o resultado. A gente vai pedir compreensão, mas o torcedor e a imprensa vão cobrar resultado. Lógico que precisamos de tempo, mas precisamos dar uma resposta em termos de resultado e é isso que vamos buscar no primeiro momento. Conto com o apoio da nossa torcida. Não vai faltar empenho para conseguirmos resultado já nesse primeiro jogo", afirmou Carlos Amadeu, em entrevista à Rádio Transamérica na qual ele e o presidente Paulo Carneiro confirmaram o acerto. 

A primeira partida de Amadeu à beira do campo será sábado (10), quando o Vitória recebe o Paraná, às 19h, no Barradão. Ele comandará o primeiro treinamento na manhã de terça-feira (6), quando os jogadores se reapresentarão na Toca do Leão.

Na avaliação de Amadeu, o atual elenco do Vitória tem condições de se reabilitar na Série B. "Eu acho esse elenco muito mais qualificado do que o time que disputou o Baiano e iniciou o Brasileiro. A gente percebe melhora e é justamente por isso que eu topei esse desafio. A gente percebe a entrega dos atletas e também uma qualificação superior", pontuou. 

Em casa O novo comandante está em casa. Ele passou pelo clube pela primeira vez entre 1992 e 1995, nas categorias de base. Depois, retornou em 2009. O ponto alto foi em 2012, quando conduziu a equipe sub-20 ao título da Copa do Brasil da categoria. 

Essa não será a primeira vez que Carlos Amadeu vai comandar o time principal. Ele já trabalhou como auxiliar técnico e também como treinador interino em 2014 e 2015. "Estive no profissional em 2014, à época treinador do sub-20, na Série A. Fiz dois jogos, contra o Palmeiras e contra o Atlético-MG. Em 2015 fiz três jogos. Foi o ano em que saí, em maio para a seleção brasileira", lembrou o treinador. 

Amadeu deixou o Vitória em 2015 para treinar a base da seleção brasileira. Entre as conquistas com a camisa verde e amarela está o título sul-americano com o time sub-17, em 2017. Ele foi demitido no início desta temporada após não conseguir bom desempenho na mesma competição com a equipe sub-20 e deixar escapar a vaga no Mundial.

O novo treinador rubro-negro não rompeu o vínculo com o clube quando se transferiu para a seleção brasileira. Cedido pelo Vitória à CBF, Amdeu tirou uma licença não remunerada e teve seu contrato suspenso temporariamente.

Carlos Amadeu é o quarto técnico do Vitória na temporada 2019, o segundo contratado pela nova diretoria, presidida por Paulo Carneiro. Antes dele, Marcelo Chamusca, Cláudio Tencati e Osmar Loss não tiveram sucesso no comando do time.