Carolina Ferraz é dispensada pela Globo depois de 25 anos

Ela poderá até voltar a aparecer em tramas globais, mas o contrato será feito por obra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2017 às 20:59

- Atualizado há um ano

A atriz Carolina Ferraz deixa de fazer parte do elenco da Globo em agosto, quando se encerra seu contrato, depois de 25 anos na emissora, segundo o Uol. Ela poderá até voltar a aparecer em tramas globais, mas o contrato será de maneira individual pela novela em questão. (Foto: Divulgação)Carolina era exclusiva da Globo desde 1992. Agora, no entanto, a emissora está dando contrantos longos apenas para atores que são escalados de maneira constante ou que não quer perder de jeito nenhum para a concorrência, como Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Mariana Ximenes, entre outros. 

Desde 2015, atores renomados passaram a não ter mais contratos longos com a Globo - o mesmo já aconteceu com Maitê Proença, Pedro Cardoso, Priscila Fantin, André Gonçalves, entre outros artistas. Com isso, esses atores podem aparecer em novelas de outras emissoras - e também na Globo, caso fechem acordo para alguma atração específica.

Carolina foi contratada pela Globo como uma das apresentadoras do Fantástico há 25 anos. Estreou em novelas no ano seguinte, com "O Mapa da Mina". A atriz teve papeis centrais em "Pátria Minha" e "História de Amor", se destacando em "Por Amor". Seu par com Du Moscovis fez sucesso e os dois foram protagonistas de "Pecado Capital". A última novela da atriz na Globo foi "Haja Coração", no ano passado.