Caso Eloá: Justiça condena Estado de SP a indenizar Nayara

Jovem que saiu do cativeiro e voltou vai receber R$ 150 mil. Cabe recurso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 13:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Justiça de São Paulo condenou este ano o governo do estado a pagar R$ 150 mil como indenização por danos morais, materiais e estéticos a Nayara Rodrigues da Silva, 25 anos, sobrevivente do sequestro que terminou com a morte de sua melhor amiga, Eloá Cristina Pimentel, em outubro de 2008, em Santo André. A informação é do G1. 

Para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a ação da Polícia Militar permitindo o retorno de Nayara ao local do sequestro colocou a jovem em risco. Ela foi baleada no rosto e teve ossos da face fraturados, precisando passar por cirurgias de reconstrução. Ainda cabe recurso da decisão. O crime completa 10 anos neste sábado (13). 

Nayara e Eloá tinham 15 anos quando foram feitas reféns por Lindemberg Alves Fernandes, que as trancou em um apartamento em 13 de outubro de 2008. Ele queria retomar o romance com Eloá, que era sua ex-namorada. Um dia depois, Lindemberg deixou Nayara sair do cativeiro. Mas dois dias depois ela voltou ao apartamento por orientação da própria PM para ajudar no resgate de Eloá.  A jovem acabou ficando novamente de refém com a amiga.

O Grupo de Ações Táticas Especiais explodiu uma bomba e invadiu o local no dia 17, depois de escutar o que seria um tiro - na verdade, era o barulho de uma mesa arrastada. O sequestrador baleou Nayara e deu dois tiros em Eloá, que morreu.