Cervejaria convoca para grito coletivo de 'êêêê faraó' na live do Olodum

variedades
16.02.2021, 14:52:00
Atualizado: 16.02.2021, 14:54:15
(Amanda Oliveira)

Cervejaria convoca para grito coletivo de 'êêêê faraó' na live do Olodum

Show da banda, com Margareth e Ilê, acontece a partir das 19h de hoje

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Olodum tem live a partir das 19h desta terça-feira (16) e a cervejaria Bohemia convoca fãs do grupo para cantarem juntos um dos maiores sucessos do Carnaval de Salvador. A ideia é ir todo mundo para a janela na hora de "Faraó Divindade do Egito" para juntos cantarem o "êêêê faraó". A live será transmitida no Youtube da banda. 

“Faraó Divindade do Egito”, composição de Luciano Gomes, é uma das canções mais tocadas durante o Carnaval de Salvador há mais de 30 anos. Desde a festa de 1987, quando foi apresentada pela primeira vez no desfile do Olodum, ela arranca dos foliões o grito de “ÊÊÊÊÊ Farol”. A música ficou eternizada na voz de Margareth Menezes, que participa hoje da live do bloco afro. Além da cantora, quem também participa da apresentação é o Ilê Aiyê.

A ideia é que os fãs postem o momento com a tag #VaiTerOlodum.

A transmissão encerra a programação de lives do Carnaval da Bohemia. O show promete relembrar a trajetória dos 41 anos do bloco afro, que conta também com outras canções inesquecíveis como “Avisa lá”, “Rosa”, “Deusa do Amor”, “Protesto Olodum” e muitas outras. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas