Chico Buarque emociona fãs no primeiro dia da temporada no TCA

entretenimento
17.05.2018, 23:00:00
Atualizado: 17.05.2018, 23:57:02
Show da turnê Caravanas de Chico Buarque, no TCA, em Salvador (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Chico Buarque emociona fãs no primeiro dia da temporada no TCA

Shows da nova turnê Caravanas acontecem até domingo (20), com seleção de músicas inéditas em palco

A fila no foyer do Teatro Castro Alves para fazer fotos (e selfies) com um banner gigante de Chico Buarque, formada majoritariamente por mulheres, anunciava: a caravana do artista de 73 anos chegou a Salvador. E trouxe consigo um desfile de looks e perfumes importados.

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Após passar por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (BH), o artista carioca iniciou uma série de apresentações na capital baiana. Até domingo (20), o TCA recebe mais três shows de Chico, sempre às 21h.
 
O clima era contagiante - como se cada um ali estivesse reencontrando com seus mais profundos sentimentos. “É a maior alegria ter ele aqui. Amo Olhos Nos Olhos, porque ele diz tudo que a gente queria dizer”, declarou, sorridente, a professora e escritora Mabel Velloso.

Da oitava fileira, a cantora e compositora Daniela Mercury e a esposa, a jornalista Malu Verçosa, também apreciaram ao espetáculo. “Quando eu era criança, meu pai colocava Meus Caros Amigos (1976) pra gente ouvir. Decorei todas as músicas. Chico é uma grande referência, seja na musicalidade, dos arranjos ou nas letras”, disse Daniela, que regravou dezenas de canções do amigo e ídolo, como Cálice. A cantora destacou ainda que admira a forma corajosa que o compositor defende suas ideologias: "As músicas dele falam sobre personagens do Brasil. Falam de todos nós".

Daniela Mercury e a esposa, Malu Verçosa, apreciaram ao espetáculo
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

A cantora Ivete Sangalo e o marido, o nutricionista Daniel Cady, chegaram de fininho -  entraram assim que as luzes apagaram e sentaram na primeira fileira e saíram no final do primeiro bis (Chico cantou três). Viram de pertinho o show, que mais parecia uma pintura em forma de música. No início, o silêncio era monumental a cada música. Mas ele foi ovacionado ao final de todoas as músicas do show. Simples, o cenário tinha fios, que formavamm uma rede, e um objeto preso ao teto - que mais parecia um ventilador de ferro. Mas a iluminação cênica deu o 'tchan' do negócio. 

No repertório, Chico cantou músicas do álbum Caravanas, lançado no ano passado, e releituras de clássicos de outros compositores como Sabiá, de Tom Jobim. “Essas letras são uma homenagem a músicas que eu gostaria de ter escrito”, disse Chico, que agradeceu à Bahia pela oportunidade. Ele homenageou ainda o sambista Wilson das Neves, que morreu ano passado.

Também tocou Minha Embaixada Chegou, de Assis Valente; e alguns sucessos de sua autoria como Partido Alto e Futuros Amantes para alegria das professoras Naiara Silva e Socorro Chaves, ambas com  47 anos. Elas chegaram cedo ao TCA e fizeram questão de clicar várias fotos com o Chico do banner. "Estava pensando em ir ver o show de BH. Mas, quando vi que ia ter aqui, corri pra comprar", contou Naiara, que é fã de Chico desde pequena. Sua canção preferida dele é O Meu Amor, mas ela garante que sabe quase todas de cór: "Quando me divorciei, decorei todas", brincou. Já Socorro gosta mesmo é da música Mulheres de Atenas: "Ele é um dos poucos que entende as mulheres". 

(Arisson Marinho/CORREIO)

Relacionadas
Correio.play
Além disso, 455 pessoas foram conduzidas para depoimentos e outros 266 apreendidos
Ler Mais
Não há previsão de quando o serviço vai ser retomado
Ler Mais
Cartão contém os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova,
Ler Mais
Para acompanhar demanda, produção de caprinos cresce quase 8% na Bahia; conheça os benefícios dos produtos
Ler Mais
Veja dicas para manter sua reputação profissional nas redes sociais sem deixar de expor suas ideias
Ler Mais
Especialistas em empreendedorismo dão dicas de como definir metas, estudar o cenário e desenvolver um bom planejamento pensando no ano que vem
Ler Mais
Estilo Montessoriano favorece o desenvolvimento da criança desde os primeiros anos
Ler Mais
Em um mundo cada vez mais conectado é inacreditável uma pessoa querer sair às ruas sem pesquisar antes, para procurar um item que deseja ou precisa adquirir.
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-video-eduardo-bolsonaro-diz-que-nunca-defendeu-fechar-stf/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-se-alguem-falou-em-fechar-o-stf-precisa-consultar-psiquiatra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/desinformacao-deliberada-ha-de-ser-combatida-diz-rosa-weber/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fhc-diz-que-declaracoes-de-filho-de-bolsonaro-cheiram-a-fascismo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/basta-um-soldado-e-um-cabo-para-fechar-stf-disse-filho-de-bolsonaro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tse-prepara-anuncio-de-medidas-de-combate-as-fake-news-neste-domingo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/startups-do-desafio-acelerese-mostrarao-o-quanto-evoluiram-em-12-semanas/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/espetaculo-do-mundo-bita-chega-a-salvador-cheio-de-novidades/