Chuva deve continuar até o final de semana em Salvador

Tempo fica instável e com muitas nuvens

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2018 às 09:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O tempo só deve melhorar no começo da próxima semana. Até lá, o soteropolitano vai enfrentar dias mais chuvosos, inclusive no sábado e domingo. Esta quarta-feira (25) será o mais chuvoso, com muitas nuvens carregadas e temperaturas variando entre 22°C e 28°C, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Região da Avenida Paralela tem o tempo chuvoso na manhã desta quarta-feira (Foto: Gil SAntos/CORREIO) Dias mais chuvosos é uma das características do Outono, segundo a meteorologista  do Inmet Cláudia Valéria. Sendo assim, é preciso preparar o guarda-chuva antes de sair de casa. "É muito natural para o período do ano quando esperamos tempos mais fechados e instáveis", pontua. 

O instituto conta com dois pontos pluviométricos que mede o índice de chuvas. De acordo com dados do ponto instalado na Base Naval de Aratu, foram registrados 15,2 mm. Já no Bairro de Ondina, choveu o equivalente a 195,3 mm nas últimas 12 horas. O esperado para todo o mês de abril é 309,7 mm. 

"Não choveu nos primeiros dias do mês e a chuva acabou chegando nos últimos dias, então é posssível que vamos superar ou ficar perto dessa média", explica a  meteorologista. O dia 20 foi o dia mais chuvoso do mês quando o instituto registrou 45,9 mm.

Ainda segundo Cláudia Valéria, a população pode esperar por dias mais chuvosos no próximo mês, já que maio é o período do ano em que mais chove em Salvador. A média esperada para esse mês é de 359,9 mm. 

De acordo com a Defesa Civil, os locais onde mais choveu nas últimas 24 horas foram: São Tomé de Paripe (55,1mm), Alto do Coqueirinho (53,2mm) e Ilha de Maré (37,6mm).