Cinco pessoas são baleadas durante assalto a ônibus na BR-324

Crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (26)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2021 às 07:39

- Atualizado há um ano

Um assalto a ônibus terminou com feridos na BR-324, na noite dessa segunda-feira (26). O coletivo que fazia a linha Paripe-Pituba seguia no sentido Feira de Santana. Cinco pessoas teriam sido baleadas, segundo a TV Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, o coletivo estava passando pela entrada da BA-528, na altura de Águas Claras, quando o assalto foi anunciado. Um passageiro teria reagido e atirou contra um criminoso. O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que deve investigar o caso.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prestaram apoio aos quatro passageiros de um coletivo, que foram baleadas. Após o assalto, o motorista do coletivo dirigiu até o posto da Polícia Rodoviária e pediu ajuda. 

Os policiais acionaram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas para agilizar o socorro, eles acompanharam o ônibus até o Hospital do Subúrbio e, posteriormente, um dos passageiros - que disparou contra os bandidos - que foi apresentado ao Gerrc.

Dentro do ônibus os policiais encontraram uma faca; um revólver calibre .22 e uma pistola calibre .40; e uma sacola contendo algumas ferramentas de eletricista.

O delegado João Cavadas, do Gerrc, informou à TV Bahia que três pessoas foram baleadas e socorridas para o Hospital do Subúrbio, onde uma delas ficou internada. Na ação, um dos suspeitos acabou morrendo. 

Secretário critica câmeras Questionado sobre os últimos casos de violência registrados no transporte coletivo de Salvador, com algumas situações resultando em morte, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, reclamou da qualidade das imagens das câmeras de segurança dos ônibus e disse que apensar das últimas notícias esse tipo de crime reduziu na comparação com 2020. 

“O número de assaltos a ônibus caiu, mas como no último caso houve morte, então, causou um impacto. Foi muito grave, mas não está havendo aumento no número de casos, o que houve foi redução”, afirmou ele, durante a assinatura da ordem de serviço para a implantação e ampliação da tecnologia de reconhecimento facial e de placas para 77 municípios da Bahia

Entre janeiro e 17 de julho deste ano a polícia registrou 732 casos de assalto a ônibus. No mesmo período do ano passado, foram 1.034 ocorrências, o que representa redução de 29% no número de crimes.