Coluna Vip: Livro com cartas de Jorge Amado para Gattai será lançado em 2012

colunistas
28.10.2011, 09:31:00

Coluna Vip: Livro com cartas de Jorge Amado para Gattai será lançado em 2012

Obra será lançada em agosto de 2012, mês do centenário do célebre escritor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

João Jorge Amado revira o baú de sua mãe, Zélia Gattai, atrás das cartas que seu pai, Jorge Amado, mandou para ela, nos tempos de exílio, a partir de 1948. Perseguido no Brasil por sua militância comunista, o escritor morou em Praga, na República Tcheca (ex-Tchecoslováquia) e em Paris. Na década de 50, viajou por países como Áustria, União Soviética, China, Mongólia, Argentina, Chile...  


João Jorge reunirá correspondências do pai em livro

As cartas que escreveu nesse período, para Zélia e para o próprio João Jorge, estarão reunidas em um livro, que será lançado em agosto de 2012, mês do centenário do célebre escritor.

Tem mais...
A Companhia das Letras vai reunir em uma caixa os livros de Jorge Amado dedicados às mulheres, como Gabriela Cravo e Canela e Tieta do Agreste. O lançamento será em novembro.

Virada no Recôncavo
Vai ter Virada Cultural em Maragogipe, no Recôncavo. Nos dias 5 e 6 de novembro, vários espaços da cidade serão ocupados com shows de música, teatro, cinema, artes plásticas...



Despedida
A top Adriana Lima, que mora em Nova York, fez uma rápida e discreta passagem por Salvador, este mês. Dessa vez, a viagem não foi só para matar as saudades da família e da cidade. Adriana veio visitar o avô materno, Bertoldo Fontes Lima, 88 anos, que não estava nada bem. Foi uma despedida. Dois dias depois da chegada da bela, ele faleceu, no dia 15 de outubro. “Ela ficou para missa de sétimo dia e viajou logo depois”, conta a mãe da modelo, Maria das Graças Lima.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas