Com Camila Pitanga, Milton Nascimento lança clipe de Maria Maria

Zezé Motta, Sophie Charlotte, Georgiana Góes, Arianne Botelho, Simone Mazzer e Jéssica Ellen também estão no vídeo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 21:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quarenta anos depois de ser lançada, Maria Maria, de Milton Nascimento em parceria com Fernando Brandt, ganhou clipe nesta quinta-feira (20) estrelado por um time de mulheres de peso.

Com movimentos delicados, as atrizes Camila Pitanga, Zezé Motta, Sophie Charlotte, Georgiana Góes, Arianne Botelho, Simone Mazzer e Jéssica Ellen mostram a força e beleza da mulher. O projeto contou com direção e roteiro de Matheus Senra.

“O lançamento do clipe de Maria Maria é uma das coisas que deixaram mais emocionado nos últimos dias. Já tem muito tempo que a gente não faz um trabalho dessa forma. Quando vi o resultado final, fiquei muito contente pela forma que tudo foi feito. O Matheus (diretor do clipe) conseguiu sintetizar tudo que essa música representa. Sem falar nas participações, fiquei sem palavras quando vi todas aquelas mulheres maravilhosas na tela. Enfim, estou muito feliz, mesmo!”, vibra Milton Nascimento. Assista abaixo.

O poeta Fernando Brant (autor da letra de Maria Maria) costumava dizer que se inspirou em todas as Marias com quem conviveu durante toda a vida. Milton revela mais sobre essa inspiração: “Maria Maria é o símbolo da força da mulher. E foi inspirada numa personagem real, a Maria que tinha três filhos e morava na beira da linha de um trem. Ela tinha uma força incrível, passava dificuldades, mas cuidava de seus filhos e os colocava pra estudar”, relembra Milton.

A canção faz parte do EP A Festa, que será lançado pelo cantor e compositor mineiro nesta sexta-feira (21). O EP cpmta com releituras de grandes sucessos de sua carreira em formato acústico. A Festa inclui sanfona, percussão e bateria de grandes sucessos da carreira do cantor e compositor mineiro, entre elas a faixa-título, que agora é gravada pela primeira vez na voz de Bituca. A canção foi anteriormente registrada pela cantora Maria Rita, em seu homônimo álbum de estreia, lançado em 2003. (Foto: Reprodução) De sua grandiosa e extensa discografia estão presentes duas emblemáticas obras da parceria de Milton e Fernando Brant: Canção da América, gravada originalmente no LP Sentinela (1980), e Beco do Mota,  registrada no LP Milton Nascimento, lançado em 1969, no qual seus versos lamentam o fim do mais famoso dos becos da cidade de Diamantina, varrido pela ditadura militar.

O tema folclórico Cuitelinho, poema de Paulo Vanzolini que recebeu adaptação musical de Wagner Tiso e Milton Nascimento, registrado em 1983 no álbum Milton Nascimento ao Vivo, também ganha agora uma nova versão. O Cio da Terra, parceria de Milton com Chico Buarque, que fez sua estreia no LP Geraes (1976) foi outra das belas canções eleitas para o EP

“Uma das minhas maiores vontades na vida era um dia poder lançar um projeto que tivesse minhas canções num formato mais acústico. E esse momento finalmente chegou! É com muita alegria que agora a gente tá lançando esse EP “A Festa”, com alguns de meus maiores sucessos acompanhado apenas pelo violão do meu maestro, Wilson Lopes, que já toca comigo há muitos anos. As pessoas finalmente vão ter a chance de ouvir essas versões, o que me deixa imensamente feliz!  Foi tudo feito com muito carinho!”, festeja Milton.