Com jogadoras do Bahia, seleção feminina sub-20 é convocada

esportes
02.09.2020, 15:04:00
Atualizado: 02.09.2020, 15:04:14
Nine e Anna Bia foram convocadas para a seleção brasileira sub-20 (Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia e EC Bahia/Divulgação)

Com jogadoras do Bahia, seleção feminina sub-20 é convocada

Anna Bia e Nine estão entre as 27 atletas na lista do técnico Jonas Urias

A seleção brasileira feminina sub-20 foi convocada nesta quarta-feira (2), visando a fase final do Campeonato Sul-Americano da categoria. Entre as 27 atletas chamadas pelo técnico Jonas Urias, estão duas do time do Bahia: a goleira Anna Bia e a lateral Nine. O grupo fará treinamentos em Pinheiral, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 22 de setembro.

Essa será a primeira etapa das atividades na retomada do futebol, após a paralisação por causa da pandemia do coronavírus. O retorno do Campeonato Sul-Americana Sub-20 está previsto para novembro, na Argentina. No quadrangular final, além do Brasil, estão Uruguai, Venezuela e Colômbia.

As duas melhores equipes na fase final do torneio serão as representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, que será disputada no ano que vem, entre 20 de janeiro e 6 de fevereiro, na Costa Rica.

Também nesta quarta (2), a técnica da seleção brasileira feminina principal, Pia Sundhage, convocou 24 atletas para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que foram adiados para 2021.

Convocadas para a seleção sub-20:

Goleiras:
Nicole – Santos/SP
Vitória - Ponte Preta/SP
Yasmin - Vasco da Gama/RJ
Anna Beatriz - Bahia/BA

Defensoras:
Camila - Avaí/Kindermann/SC
Isadora - Internacional/RS
Lauren - São Paulo/SP
Mayara - Cruzeiro/MG
Gisseli - Grêmio/RS
Naedja - Bahia/BA
Bruna - Internacional/RS
Juliana - Palmeiras/SP

Meias:
Angelina – Palmeiras/SP
Mirian - São Paulo/SP
Duda – São José/SP
Kaylane - Vasco da Gama/RJ
Adyla - Iranduba/AM
Júlia - Internacional/RS
Larissa - São Paulo/SP
Raquel - Red Bull Bragantino/SP

Atacantes:
Eudimilla - Grêmio/RS
Geisiane - São José/SP
Analuyza - Santos/SP
Micaelly – Cruzeiro/MG
Jaqueline – São Paulo/SP
Jheniffer - Internacional/RS

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas