Com lesão na coxa, Neymar desfalca PSG contra Barça na Champions

esportes
11.02.2021, 19:40:00
Atualizado: 11.02.2021, 19:40:30
Após receber falta no segundo tempo, Neymar deixou campo com dores (Foto: Sameer al-Doumy/AFP)

Com lesão na coxa, Neymar desfalca PSG contra Barça na Champions

Tempo de recuperação do brasileiro deve ser de quatro semanas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Neymar deverá ser baixa no Paris Saint-Germain por quatro semanas. Nesta quinta-feira (11), o clube francês confirmou que o atacante brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e apresentou a previsão desse período de afastamento, o que o torna desfalque para ao menos um dos duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Barcelona.

"Neymar Jr. sofreu uma lesão no adutor esquerdo na noite de quarta-feira. Após análise de exames clínicos e tomografias, a previsão é que ele fique fora por cerca de 4 semanas dependendo da evolução da lesão", publicou o clube francês em seu site oficial.

Pouco depois do anúncio, o brasileiro fez um desabafo em suas redes sociais. "A tristeza é grande, a dor é imensa e o choro é constante. Mais uma vez pararei por um tempo de fazer o que eu mais amo na vida que é jogar futebol. Às vezes eu me sinto incomodado pelo meu estilo de jogo, por eu driblar e acabar apanhando constantemente, não sei se o problema sou eu ou que faço em campo.. isso realmente me entristece", escreveu Neymar.

"Me deixa triste demais ter escutar de jogador, treinador, comentarista ou o c**** a 4 'ele tem que apanhar mesmo', 'cai cai', 'chorão', 'moleque', 'mimado' e etc.. Sinceramente isso me entristece e não sei até quando aguentarei, eu só quero ser feliz jogando futebol. NADA MAIS", continuou.

O primeiro confronto entre PSG e Barcelona será na próxima terça-feira (16), no Camp Nou. Depois, no Parque dos Príncipes, os times vão se encontrar em 10 de março. A data está próxima das quatro semanas de previsão de afastamento apresentada pelo time parisiense nesta quinta-feira (11).

Neymar se lesionou na quarta (10), durante triunfo por 1x0 sobre o Caen, pela Copa da França. O atacante brasileiro deu o passe para o único gol da partida e foi substituído, reclamando de dores, logo após sofrer uma entrada dura de um adversário. E agora a lesão se confirmou.

A nova contusão volta a deixar Neymar fora de compromissos decisivos da Liga dos Campeões. Foi assim em 2018 e em 2019, quando perdeu duelos com Real Madrid e Manchester United. Na temporada passada, no entanto, conseguiu conduzir o time até a final, vencida pelo Bayern de Munique.

A lesão de Neymar pode não ser a única preocupação do PSG para o confronto com o Barcelona, pois o argentino Angel Di María também sofreu lesão na coxa no último domingo (7), durante partida com o Olympique de Marselha.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas