Com show de Salah e Firmino, Liverpool goleia a Roma

Ingleses chegaram a fazer 5x0, mas italianos diminuíram no final, com dois gols

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 24 de abril de 2018 às 17:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Filippo Monteforte/AFP

Parecia a Alemanha. De forma trituradora, o Liverpool contou com mais uma partida inspirada de seu trio de ataque para abrir vantagem sobre a Roma no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, nesta terça (24), na Inglaterra. Com dois de Salah e Firmino e um de Mané, os Reds chegaram a abrir 5x0, mas Dzeko e Perotti diminuíram o prejuízo dos italianos. Na volta, dia 2/5, a Roma precisa vencer por 3x0 ou 4x1 para avançar para a grande final.

Os comandados de Jürgen Klopp dominaram as ações desde o início. Mané desperdiçou duas chances claras, Alisson fez bela defesa em chute de Salah, antes do próprio egípcio, aos 35, abrir o placar com um golaço. Pela direita, ele ajeitou pro pé esquerdo e, de chapa, mandou no ângulo do goleiro brasileiro da Roma.

Dois minutos depois, Lovren cabeceou no travessão. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Salah tabelou com Firmino e voltou a deixar sua marca, com um toquinho por cima de Alisson: 2x0, novamente, sem comemoração por parte do atacante, que defendeu as cores da Roma entre 2015 e 2017. 

O terceiro gol veio aos 10 do 2º tempo. Salah recebeu lançamento, invadiu a área e só rolou para Mané bater no cantinho do goleiro da Seleção. O arqueiro salvou o quarto com uma bela defesa no chute de Robertson, mas nada pôde fazer quando Salah passou por Juan Jesus e só rolou para Firmino fazer o dele. Aos 16 minutos, Liverpool 4x0.

Seguia o baile e os ingleses chegaram ao quinto, o primeiro sem participação do egípcio. Escanteio cobrado por Milner e o centroavante brasileiro marcou mais um, desta vez, de cabeça. A Roma tentou descontar com Schick, mas Karius defendeu bem.

Salah, ovacionado, deixou ao campo aos 31 e a Roma cresceu no jogo. Aos 35, o bósnio Dzeko recebeu lindo lançamento de Nainggolan e fuzilou Karius. O volante belga também participou do segundo gol romano. Aos 39, ele chutou e a bola pegou no braço de Milner. Perotti bateu bem o pênalti e deu números finais ao jogo: 5x2.

Na quarta (25), Bayern de Munique e Real Madrid fazem o primeiro jogo da outra semifinal, na Alemanha.