Com vantagem, Grêmio recebe o River por vaga na final da Liberta

Depois de vencer na Argentina, time gaúcho joga pelo empate para ficar com a vaga

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nesta terça-feira (30), todos os olhos do continente sul-americano estarão voltados para Porto Alegre. É da capital gaúcha que sairá o primeiro finalista da Copa Libertadores da América 2018. Grêmio e River Plate entram em campo às 21h45, na Arena do Grêmio, no segundo jogo da semifinal do torneio continental.

Em busca do bicampeonato consecutivo - o que significaria a quarta taça da Libertadores -, o Grêmio começa o duelo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1x0, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e joga pelo empate para ir à decisão.

Para deixar o time ainda mais forte, o atacante Everton, ausente na Argentina, se recuperou de uma lesão na coxa e vai para o jogo. Por outro lado, Renato Gaúcho não contará com o também atacante Luan, machucado.

Outro que também está fora é o zagueiro Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de Renato Gaúcho não confirmar, a tendência é que Paulo Miranda ganhe a vaga e forme dupla com Pedro Geromel.

Do outro lado, o River Plate vai tentar fazer algo raro: vencer o Grêmio em terras brasileiras. Em jogos oficiais, foram sete partidas, com apenas um triunfo argentino, pela Copa Mercosul de 1998. Por isso, Gallardo ainda mantém algumas dúvidas sobre a equipe titular. 

Um dos mistérios do treinador está no meio-campo. Titular na ida, o colombiano Fernando Quintero pode perder vaga para Ignacio Fernández. Já no ataque, tudo indica que Lucas Pratto vai começar jogando. Ele deve entrar no lugar de Scocco e formar o ataque com Borré.