Com vantagem, Grêmio recebe o River por vaga na final da Liberta

esportes
30.10.2018, 05:00:00
Everton treinou normalmente e vai para o jogo contra o River Plate (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Com vantagem, Grêmio recebe o River por vaga na final da Liberta

Depois de vencer na Argentina, time gaúcho joga pelo empate para ficar com a vaga

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nesta terça-feira (30), todos os olhos do continente sul-americano estarão voltados para Porto Alegre. É da capital gaúcha que sairá o primeiro finalista da Copa Libertadores da América 2018. Grêmio e River Plate entram em campo às 21h45, na Arena do Grêmio, no segundo jogo da semifinal do torneio continental.

Em busca do bicampeonato consecutivo - o que significaria a quarta taça da Libertadores -, o Grêmio começa o duelo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1x0, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e joga pelo empate para ir à decisão.

Para deixar o time ainda mais forte, o atacante Everton, ausente na Argentina, se recuperou de uma lesão na coxa e vai para o jogo. Por outro lado, Renato Gaúcho não contará com o também atacante Luan, machucado.

Outro que também está fora é o zagueiro Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de Renato Gaúcho não confirmar, a tendência é que Paulo Miranda ganhe a vaga e forme dupla com Pedro Geromel.

Do outro lado, o River Plate vai tentar fazer algo raro: vencer o Grêmio em terras brasileiras. Em jogos oficiais, foram sete partidas, com apenas um triunfo argentino, pela Copa Mercosul de 1998. Por isso, Gallardo ainda mantém algumas dúvidas sobre a equipe titular. 

Um dos mistérios do treinador está no meio-campo. Titular na ida, o colombiano Fernando Quintero pode perder vaga para Ignacio Fernández. Já no ataque, tudo indica que Lucas Pratto vai começar jogando. Ele deve entrar no lugar de Scocco e formar o ataque com Borré.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas