Confira a programação religiosa para a Semana Santa a partir desta quinta (18)

salvador
18.04.2019, 05:00:00

Confira a programação religiosa para a Semana Santa a partir desta quinta (18)

Período terá missas, vigílias e procissões especiais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O período mais esperado do ano por muitos religiosos, enfim, chegou. A Semana Santa começou oficialmente no último domingo (14), mas é a partir desta quinta-feira (18) que começam os festejos mais populares. 

A programação desta Quinta-feira Santa começará às 8h30, na Catedral Basílica. O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, comandará a Missa do Crisma e da Renovação das Promessas Sacerdotais. Na cerimônia, ele realizará o rito de bênção dos óleos que serão usados no Batismo e no Crisma, e o óleo da Unção dos Enfermos. Nesta celebração, os padres também renovam as suas promessas.

À noite, às 18h, dom Murilo comanda a Missa da Ceia e do Lava-Pés, também na Catedral Basílica.

Os festejos seguem na Sexta-feira da Paixão (19). A partir das 15h, na Igreja São Domingos de Gusmão (Terreiro de Jesus), dom Murilo presidirá a Liturgia da Paixão. Em seguida, após a celebração, os fiéis sairão em procissão carregando as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, relembrando os últimos passos de Jesus, no caminho até o calvário.

Já a partir das 17h, na Catedral Basílica, acontecerá a veneração da imagem do Senhor Morto.

A programação segue durante o fim de semana. No Sábado de Aleluia (19), às 18h, será iniciada uma vigília pascal, que seguirá até 10h do Domingo de Páscoa (21), quando haverá uma missa na Catedral Basílica.

Confira a programação da Semana Santa em Salvador:

18 de abril - Missa dos Santos Óleos/Quinta-feira Santa
O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa do Crisma e da Renovação das Promessas Sacerdotais, na Catedral Basílica, às 8h30. 

Missa da Ceia e do Lava-Pés - À noite, às 18h, Dom Murilo presidirá a Missa da Ceia do Senhor, na Catedral Basílica.

19 de abril – Sexta-feira da Paixão
Dom Murilo presidirá a Liturgia da Paixão, a partir das 15h, na Igreja São Domingos de Gusmão (Terreiro de Jesus). A partir das 17h, na Catedral Basílica, acontecerá a veneração da imagem do Senhor Morto.

20 de abril – Sábado Santo / Vigília Pascal
A Vigília Pascal terá início às 18h, na Catedral Basílica.

21 de abril – Páscoa
Dom Murilo presidirá a Missa no Domingo de Páscoa, às 10h, na Catedral Basílica.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas